Alisamento caseiro: Com babosa, açúcar, maizena, arroz… Veja os mais indicados para crespas!

Alisamento caseiro: Com babosa, açúcar, maizena, arroz… Veja os mais indicados para crespas!

Ter cabelos lisos ou um pouco mais lisos é um desejo que se tornou muito frequente nos últimos dez anos. Surgiram, a partir daí, diversas técnicas e diversas tecnologias diferentes para manter os fios alisados por mais tempo, e manter os fios encaracolados na forma lisa mesmo quando molhados.

Hoje, encontramos procedimentos como a escova progressiva, a base de formol, o relaxamento, também com formol, e outras variações desse processo, como a escova marroquina e a escova de chocolate. Entretanto, percebemos que o formol tem um efeito muito nocivo aos fios e acaba estragando o cabelo demais. Foi aí que surgiram alternativas como as escovas progressivas a base de aminoácidos, e as técnicas de alisamento caseiro.

Vamos mostrar aqui pra vocês quais técnicas caseiras são mais eficientes e que podem ser a alternativa aos métodos tradicionais que encontramos nos salões que acabam destruindo nossos fios!

Alisamento com maizena e leite

A maisena é bastante famosa para alisar o cabelo. Quando misturado com leite, seu efeito fica melhor ainda! Para fazer esse processo use:

  • 200 ml de leite,
  • 2 colheres de maizena e
  • 2 colheres de creme de massagem capilar

Leve essa mistura no fogo até engrossar e depois passe nos cabelos, quando a mistura já tiver esfriado, mecha a mecha. Espere um pouco e lave com abundância.

Alisamento caseiro com aspirina

Esse é o mais forte dos alisamentos, e também o mais complexo. Primeiramente você vai precisar de:

  • 4 aspirinas
  • 100 ml de leite integral
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
  • 2 colheres de creme de hidratação de sua preferência
  • 1 tampinha de Bepantol liquido
  • 1 colher(sopa) de leite em pó

Para fazer a pasta do alisamento, amasse as aspirinas e as misture no leite integral até dissolver. Depois acrescente o creme de leite, o creme de hidratação, o Bepantol e o leite em pó até ficar homogêneo.

Aplique a mistura com os cabelos já lavados e sem umidade. Cubra seu cabelo com uma touca plástica e deixe o produto agir por 30 minutos. Feito isso, lave o cabelo com abundância e seque com uma toalha. Depois, finalize o alisamento com um secador ou prancha por todo o cabelo, deixando ele da forma como você gostaria. Fique três dias sem lavar o cabelo!

ATENÇÃO! Mulheres gestantes e lactantes não devem realizar esse procedimento.

Alisamento caseiro com babosa

Aloe Vera

Esse alisamento caseiro e natural também é bastante conhecido e funciona para a maioria das mulheres. Para fazê-lo, use:

  • 2 copos de 200ml de água morna,
  • 100ml de óleo de coco ou leite de coco
  • 40ml de óleo de abacate puro
  • Gel retirado de duas folhas de babosa
  • ¼ de sabão de coco ralado

Bata tudo no liquidificador e armazene em um pote fechado. Aplique a massa com o cabelo lavado e ainda molhado, massageando ao ponto de formar uma espuma. Deixe a mistura agir no seu cabelo por volta de 30 minutos ou mais. Feito isso, enxágue o cabelo em água morna e depois finalize com água fria. O produto pode ficar armazenado por até duas semanas.

Alisamento caseiro com açúcar

Para alisar o cabelo com açúcar, use:

  • 100ml de leite integral
  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado

Misture tudo e leve ao fogo, sempre mexendo, para engrossar. Aplique a máscara natural no cabelo quando estiver morna e deixe agindo por duas horas.

Alisamento caseiro com arroz

Para alisar o cabelo usando o arroz, é necessário farinha de arroz e clara de ovo. Essa combinação é um tratamento contra a oleosidade e frizz do cabelo. Eles também fortalecem a raiz do cabelo e contribuem, assim, para o alisamento.

Para fazer a mistura para 1 clara de ovo e 5 colheres de farinha de arroz, aproximadamente 50g, que pode ser feita batendo o arroz no liquidificador. Bata a clara de ovo e misture-a com a farinha de arroz. Aplique no cabelo por completo, penteie e deixe agindo com a ajuda de uma touca por uma hora. Lave, enxague e repita quantas vezes necessário.

O alisamento deve ser feito de forma diferente para cada tipo de cabelo, e funciona mesmo! Porém, é importante lembrar que cada organismo é diferente e reage de forma diferente também a cada substância. Por isso, é importante que você faça testes e encontre a melhor receita pra você.

Qual o mais indicado para cabelos crespos?

alisamento caseiro para cabelo crespo

Os cabelos crespos são maravilhosos já naturais. Porém, algumas mulheres gostam de alisar os fios, e esse tipo de cabelo é o que apresenta maior resistência e dificuldade para manter o alisamento. Isso acontece porque a curvatura do cacho do cabelo crespo é bastante fechada. Por isso a intensidade do alisamento deve ser proporcionalmente maior.

Mesmo com esse desejo de alisar, se você tem cabelo crespo, tente ficar o mais distante possível de procedimentos com formol ou de relaxamentos, pois esses são os que mais destoem os fios.

Todos os procedimentos descritos acima são ótimos também para o cabelo crespo, a única diferença é que o procedimento deve ser repetido mais vezes, e com menos tempo de intervalo entre os procedimentos. Por exemplo, para atingir um alisamento satisfatório, faça as máscaras de alisamento caseiro mais vezes durante a semana.

Mas cuidado! Fique sempre atenta à resposta do seu cabelo para com os produtos. Se você perceber que seu cabelo perdeu força, brilho e maciez, suspenda os processos por um tempo.

Se você já fez algumas dessas receitas, comente aqui embaixo qual foi a mais eficiente!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment