Farinha de chia: Muito mais fibras e nutrientes para você!

Farinha de chia: Muito mais fibras e nutrientes para você!

Uma verdadeira revolu√ß√£o est√° acontecendo com a nutri√ß√£o nos √ļltimos tempos: diversas novas formas de se alimentar est√£o acontecendo ao mesmo tempo e muitas pessoas est√£o inseguras sobre certas trocas que est√£o sendo propostas, mas existem algumas que s√£o muito simples.

A mais simples de todas √© a que prop√Ķe a troca da farinha de trigo simples. Existem diversas propostas de substitui√ß√£o, mas hoje nos vamos falar de uma substitui√ß√£o espec√≠fica: a farinha de chia.

Esta farinha de grande valor nutricional ajudará você a emagrecer por vários motivos. Então vamos mostrar para você quais são as vantagens e diferencias da farinha de chia e porque você precisa considerar sua utilização.

Por que a farinha de chia é melhor?

Antes de tudo, vale a pena entender o uso das farinhas no nosso processo de nutri√ß√£o. Desde sempre, os gr√£os faziam papel fundamental na nossa dieta, por serem os mais comuns de serem conseguidos. Com a vinda da agricultura, foram-se criando v√°rias formas de manter o gr√£o comest√≠vel por mais tempo. A farinha e o p√£o forma duas delas, pois o gr√£o, antes simplesmente consumido cozido, ganhava um ‚Äúprazo de validade‚ÄĚ muito maior em formato de p√£o.

Seguindo esse conceito, vemos que a farinha de trigo, mais comumente usada, n√£o entrega tantos benef√≠cios nutricionais assim, especialmente a processada. A farinha de chia, entretanto, entrega, al√©m de uma maior quantidade de prote√≠nas e fibras, uma quantidade consider√°vel de minerais e nutrientes que, sem d√ļvida alguma, fazem muito mais pelo seu corpo.

Vamos citar apenas alguns dos nutrientes presentes na farinha de chia:

Rico em Omega 3: Se você não tinha mais ideia de onde conseguir o Omega 3, encontrada em peixes relativamente caros, como atum e salmão. Agora combater o mau colesterol está mais fácil!

Ajuda a emagrecer: Como todo o alimento rico em fibras, a farinha de chia ajuda a manter seu corpo purificado e absorve uma quantidade de gorduras consider√°vel, que acabam n√£o sendo absorvidas pelo intestino, al√©m de aumentar a sensa√ß√£o de saciedade (elas ‚Äúincham‚ÄĚ com o que absorvem).

Possui alta quantidade de antioxidantes: Além de tudo isso, a farinha de chia ainda ajuda na manutenção da sua juventude! Com os antioxidantes ajudando suas células a se regenerarem. Além disso, é anti-inflamatória.

Fazer em casa ou comprar?

A farinha de chia pode ser feita em casa, ao se processar os grãos de chia no processador ou liquidificador. Seja de uma forma ou de outra, ela tem oxidação relativamente rápida, em comparação com a farinha de trigo.

Sendo assim, pode se considerar comprar os gr√£os de chia in natura, que tem uma resist√™ncia maior, e produzir a pr√≥pria farinha de chia no momento do consumo, que torna o processo um pouco mais lento, mas, sem d√ļvida alguma muito mais saboroso.

Essa farinha pode ser usada para se fazer bolos, tortas e doces fant√°sticos, com sabores bem especiais e muito mais saud√°veis!

Não perca mais tempo! Conheça, compre e consuma a farinha de chia e tenha uma dieta muito mais saudável e nutritiva hoje mesmo!

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