Farinha de chia: Muito mais fibras e nutrientes para vocĂȘ!

Farinha de chia: Muito mais fibras e nutrientes para vocĂȘ!

Uma verdadeira revolução estĂĄ acontecendo com a nutrição nos Ășltimos tempos: diversas novas formas de se alimentar estĂŁo acontecendo ao mesmo tempo e muitas pessoas estĂŁo inseguras sobre certas trocas que estĂŁo sendo propostas, mas existem algumas que sĂŁo muito simples.

A mais simples de todas é a que propÔe a troca da farinha de trigo simples. Existem diversas propostas de substituição, mas hoje nos vamos falar de uma substituição específica: a farinha de chia.

Esta farinha de grande valor nutricional ajudarĂĄ vocĂȘ a emagrecer por vĂĄrios motivos. EntĂŁo vamos mostrar para vocĂȘ quais sĂŁo as vantagens e diferencias da farinha de chia e porque vocĂȘ precisa considerar sua utilização.

Por que a farinha de chia Ă© melhor?

Antes de tudo, vale a pena entender o uso das farinhas no nosso processo de nutrição. Desde sempre, os grãos faziam papel fundamental na nossa dieta, por serem os mais comuns de serem conseguidos. Com a vinda da agricultura, foram-se criando várias formas de manter o grão comestível por mais tempo. A farinha e o pão forma duas delas, pois o grão, antes simplesmente consumido cozido, ganhava um “prazo de validade” muito maior em formato de pão.

Seguindo esse conceito, vemos que a farinha de trigo, mais comumente usada, nĂŁo entrega tantos benefĂ­cios nutricionais assim, especialmente a processada. A farinha de chia, entretanto, entrega, alĂ©m de uma maior quantidade de proteĂ­nas e fibras, uma quantidade considerĂĄvel de minerais e nutrientes que, sem dĂșvida alguma, fazem muito mais pelo seu corpo.

Vamos citar apenas alguns dos nutrientes presentes na farinha de chia:

Rico em Omega 3: Se vocĂȘ nĂŁo tinha mais ideia de onde conseguir o Omega 3, encontrada em peixes relativamente caros, como atum e salmĂŁo. Agora combater o mau colesterol estĂĄ mais fĂĄcil!

Ajuda a emagrecer: Como todo o alimento rico em fibras, a farinha de chia ajuda a manter seu corpo purificado e absorve uma quantidade de gorduras considerĂĄvel, que acabam nĂŁo sendo absorvidas pelo intestino, alĂ©m de aumentar a sensação de saciedade (elas “incham” com o que absorvem).

Possui alta quantidade de antioxidantes: Além de tudo isso, a farinha de chia ainda ajuda na manutenção da sua juventude! Com os antioxidantes ajudando suas células a se regenerarem. Além disso, é anti-inflamatória.

Fazer em casa ou comprar?

A farinha de chia pode ser feita em casa, ao se processar os grãos de chia no processador ou liquidificador. Seja de uma forma ou de outra, ela tem oxidação relativamente råpida, em comparação com a farinha de trigo.

Sendo assim, pode se considerar comprar os grĂŁos de chia in natura, que tem uma resistĂȘncia maior, e produzir a prĂłpria farinha de chia no momento do consumo, que torna o processo um pouco mais lento, mas, sem dĂșvida alguma muito mais saboroso.

Essa farinha pode ser usada para se fazer bolos, tortas e doces fantĂĄsticos, com sabores bem especiais e muito mais saudĂĄveis!

Não perca mais tempo! Conheça, compre e consuma a farinha de chia e tenha uma dieta muito mais saudåvel e nutritiva hoje mesmo!

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