Dieta da USP: Um sucesso perigoso

Dieta da USP: Um sucesso perigoso

A dieta da USP nasceu nos anos 90, sendo um verdadeiro sucesso pela combinação poderosa de restrição de carboidratos extrema e o aumento do metabolismo por meio do café. Embora seja uma combinação poderosa, ela tem uma série de problemas, sobre os quais vamos falar aqui.

Lembrando sempre que este tipo de dieta tem uma série de riscos, e você precisa estar ciente deles antes de se aventurar a fazê-la, além de alguns detalhes importantes que muitos se esquecem de citar quando recomendam a dieta da USP.

As origens e os benefícios da dieta da USP

A primeira parte, que muita gente se esquece de citar, é que a dieta da USP não foi desenvolvida por nutricionistas da USP. Pelo menos não oficialmente.

Muito provavelmente foi criada por algum estudante ou algum nutricionista pouco renomado para si mesmo ou para alguém que precisava de uma perda de peso rápida, e então associada a USP para criar mais credibilidade e então divulgada.

Deu muito certo, pois, ela, atualmente, é uma das dietas de emergência mais conhecidas.

Esta dieta é basear a alimentação em ovos, presunto e café. Duas fontes de proteínas potentes e super fáceis de encontrar, com companhia de um dos mais poderosos e acessíveis estimulantes corporais, você poder ter certeza de que existira uma grande perda de peso, chegando a até 12 Kg em 15 dias.

Além do presunto e ovos, são permitidas algumas verduras, torradas e bolachas em alguns dias específicos, além de permitir água, café e chá o dia todo, o que é altamente recomendado, pela quantidade de toxinas que a digestão de grandes quantidades de proteínas causará.

O período de 15 dias é o máximo recomendado, para evitar que as alterações drásticas causadas pela dieta da USP se tornem problemas, como pressão alta, colesterol, além de problemas cardíacos e hepáticos.

Cuidados e contra indicações da dieta da USP

A dieta da USP é uma atitude emergencial, já que seu emagrecimento não é saudável, já que a perda acontecerá em líquidos, gorduras e massa muscular, de forma quase igualitária, o que faz com que o retorno à alimentação comum, muitas vezes, te faça recuperar o peso perdido (algumas vezes até mais!). Além disso, é extremamente importante consultar um médico antes de se submeter a uma dieta de restrição de calorias tão intensa quanto à dieta da USP.

Além disso, não recomendamos seguir a dieta da USP se você tiver alguns destes problemas:

  • Risco de problema cardíaco (desencorajamos quem tenha tendência genética, se você tiver qualquer tipo de problema cardíaco, não faça esta dieta).
  • Risco de problema hepático (rins e fígado são muito cobrados nesta dieta, e se você já os tem prejudicados por qualquer motivo, pode ser melhor escolher outra opção de dieta, que cobre menos deles).

Como você já deve ter concluído, a dieta da USP é extremamente eficiente para uma perda rápida de peso, para algum evento ou outra situação similar, mas não é recomendável para o início de uma reeducação alimentar bem feita. Além disso, quando for fazer, consuma bastante água para ajudar o corpo a se livrar das toxinas de uma dieta rica em proteínas.

 

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment