Como cuidar da pele negra? Conheça os detalhes

Como cuidar da pele negra? Conheça os detalhes

A pele negra tem suas vantagens e suas características específicas, que fazem com que ela tenha cuidados específicos, mais voltados para outras dificuldades como manchas e outras questões que outro tipo de pele acaba não tendo.

Como os produtos especĂ­ficos para a pele negra sĂŁo uma novidade e nem sempre sĂŁo exatamente iguais das outras peles, vamos falar dos cuidados que vocĂŞ tem de ter para que a pele negra mantenha sua beleza e aproveite todas as vantagens que ela recebeu.

Quais sĂŁo os diferenciais da pele negra?

Uma das maiores vantagens da pele negra oferece á e sua proteção contra os raios UV, que fazem com que o sol tenha um efeito muito menor sobre essa pele, o que também é uma excelente notícia em termos de envelhecimento precoce. Isso tudo se deve à maior quantidade de melanina da pele e maior quantidade de colágeno, que dá mais firmeza para ela e evita as rugas e outras marcas de expressão.

Exatamente por causa dessa maior quantidade de melanina, os casos de melasma, que são manchas na pele causadas pelo excesso de melanina localizada em parte da pele. Outra questão que acontece com certa frequência são os queloides, que acontecem com mais frequência nas pessoas de pele negra pela maior quantidade de colágeno. Cada uma das vantagens, como você pode ver, oferece também um contraponto, além da questão da oleosidade.

A pele negra tem uma tendência também a ser mais oleosa, embora também possa ser seca ou normal. Exatamente por causa dessa tendência a quantidade de peles negras que desenvolvem problemas com acne é relativamente grande.

Como cuidar da pele negra e evitar esses problemas?

Como percebemos, a pele negra não é melhor do que as outras etnias, apenas tem desafios diferentes, e por isso também precisa de produtos mais específicos,. É extremamente importante conhecer os melhores produtos para cuidar da pele negra e saber quais são as suas necessidades.

Para a acne, existem diversos produtos relacionados que são extremamente eficientes. Além disso, a foliculite, que é a inflamação do folículo capilar causada pela depilação ou quando se faz a barba. Para isso, a recomendação é que você hidrate a pele logo depois da depilação ou da barba.

Ao contrário do que se acredita, apesar da maior quantidade de melanina, para cuidar da pele negra é necessário sim passar filtro solar. O mínimo é fator 15 é indispensável para atender essas questões, e mesmo assim é necessário evitar os períodos de sol mais intenso.

Um detalhe extremamente importante é que as manchas na pele são causadas por inflamações na pele, então por isso mesmo é extremamente importante passar produtos na pele com vitamina C, que é capaz de combater os processos inflamatórios e oferecer muito mais proteção para a sua pele.

Outro produto indispensável para cuidar da pele negra é, definitivamente, um sabonete esfoliante, que vai ajudar, especialmente no caso da pele oleosa, a manter a pele sem depósitos de oleosidade ou de células mortas.

Com essas dicas, cuidar da pele negra vai ficar muito mais fácil e prático.

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment