Como escolher o sexo do bebê? Veja algumas dicas que podem ajudar!

Como escolher o sexo do bebê? Veja algumas dicas que podem ajudar!

Muitas mulheres que sonham em engravidar, certamente, têm as suas preferências quanto ao sexo da criança. Assim sendo, muitas pessoas travam grandes batalhas com as expectativas quando sabem que estão passando por uma gestação, pois, se por um lado existe o enorme desejo de ter um menino, pode ser que seja uma menina. E aí, como conviver com esse tipo de ansiedade? Foi justamente pensando nisso que, há algum tempo, um método de escolha de sexo foi criado. Tudo se dá de maneira natural, sem nenhum tratamento médico e visitas a consultórios ou medicações. Fisicamente falando, a prática é completamente saudável e não oferece riscos. Contudo, não há comprovação científica alguma para o que é efeito, apesar de inúmeros médicos e cientistas afirmarem que os fatores que se procura manipular no sexo têm sim influência no resultado final.

Basicamente, são três coisas que podem determinar as chances de escolha do sexo do bebê. O primeiro deles é a alimentação, o segundo, a posição sexual escolhida para a concepção e o terceiro é o momento em que se opta por ter relações sexuais. Uma das primeiras explicações para isso é que o espermatozoide que carrega o cromossomo do menino (Y) tem a cabeça menor, o que faz dele mais rápido e menos resiste do que o que carrega o cromossomo feminino (X). Assim sendo, a depender dos fatores previamente mencionados, determinado espermatozoide vai ter mais chances do que o outro para fecundar o óvulo, o que amplia as chances desse ou daquele sexo vencerem a corrida.

Entenda qual é o passo a passo para optar por menino ou menina.

como escolher o sexo do bebe

O que pode ajudar para a escolha de uma menina?

Para que o fruto de uma fecundação seja uma menina, é preciso que o cromossomo X da mãe se misture a um cromossomo X do pai. Com a combinação XX, teremos uma menina a caminho. Assim, vejamos qual é o passo a passo para escolher uma menina.

Em primeiro lugar, controle o dia em que serão feitas as relações sexuais. Isso acontece porque os gametas femininos são mais resistentes do que os gametas masculinos, resistindo dentro do corpo da mulher durante 2 ou 3 dias. Assim sendo, para garantir uma vantagem para as meninas, faça sexo 2 ou 3 dias antes do período de ovulação. Dessa forma, é possível que o organismo feminino já tenha eliminado os gametas femininos e quando o óvulo estiver pronto, os gametas femininos ainda estarão lá, prontos para fecundar. Não é necessário dizer que é preciso ter uma boa ideia de quando são os dias férteis para que esse processo seja feito.


➥ Veja também: Tabela chinesa para saber o sexo do bebê

➥ Leia também: Clomid: Para que serve? Ajuda a engravidar de gêmeos?


Por fim, a junção de alimentação e posicionamento pode se encarregar do resto do serviço. Tendo em mente as características conhecidas dos gametas, sabemos que os femininos são mais lentos, porém mais resistentes. Assim, as posições sexuais que mais favorecem a vinda de uma menina são aquelas em que a penetração ocorre com menos profundidade, segurando a ejaculação ao máximo. É vantajoso também que o homem jorre o esperma antes do orgasmo da mulher, assim a vagina estará mais ácida, o que contribui para os gametas femininos. Por fim, para ajudar na acidez da mulher, vale a pena investir numa alimentação com doces, frutas e temperos.

escolher o sexo do bebe

O que pode ajudar para a escolha de um menino?

A primeira atitude para se tomar quando se quer tentar engravidar de menino é em relação à acidez. Assim, uma semana antes de começar as tentativas, a dieta que se deve seguir é a seguinte: elimine os laticínios, e coma muita carne, alimentos farináceos e peixes. A baixa do pH faz com que a corrida dos espermatozoides com o cromossomo Y seja mais fácil. Em seguida, vale “aumentar” o estoque de esperma. Para isso, recomenda-se que o homem evite roupas de baixo apertadas e prefira usar coisas mais largas. Isso, supostamente, estimula a produção de esperma, fazendo com que as chances de ter menino aumentem.

Por fim, as posições escolhidas para favorecer a vinda de um menino devem ser mais estimulantes para a mulher do que para o homem. A excitação feminina produz um muco que ajuda a diminuir a acidez, fazendo com que fique mais fácil para os gametas masculinos. O período ideal para conduzir as relações é no período da ovulação, pois, como os o espermatozoide masculino é mais rápido, é preciso que ele saia da ejaculação e se encaminhem para o óvulo.

Esperamos que você tenha gostado do artigo de hoje e até a próxima!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment