Dia das mães: O que você faz por elas?

Dia das mães: O que você faz por elas?

O dia das mães como conhecemos foi criado por Anna Jarvis, para celebrar a lembrança de sua mãe, falecida ainda em sua infância. Mesmo que ela tenha se magoado com o fato da data ter se tornado um feriado mercadológico, o que Anna não poderia negar, se estivesse viva, é que mesmo com todo o comércio criado ao redor, o sentimento de valorização das mães é muito maior nesta época.

O que não se pode negar, entretanto, é que apesar do dia das mães estar no ar e todos abraçarmos nossas mães, de uma forma ou de outra, que ainda existe uma série de problemas em ser mãe na sociedade atual.

O dia das mães e a mãe pós moderna.

Ser mãe nos dias atuais não é exatamente uma tarefa simples. Pense na mãe que trabalha e ainda estuda, pense em todas as dificuldades que esta mulher passa, do quanto ela depende de uma estrutura que muitas vezes não existe. Nem comentaremos dos projetos insanos que chegaram a proibir amamentação em público.

Lembre-se que muitas empresas não oferecem creche, o que obriga a mãe gastar com cuidadores ou ainda contar com um serviço público, que nem sempre é capaz de atender a todos com qualidade. Coloque na lista de presentes para o dia das mães também um pouco de compreensão para as mães separadas ou simplesmente solteiras, que ainda sofrem preconceito.

Acredito que, se todas as mães pós modernas pudessem pedir algo, pediriam por mais igualdade no mercado, pela compreensão de suas verdadeiras necessidades e pela chance de criarem seus filhos em ambientes mais humanos.

Algumas delas, felizmente, não ficaram somente neste desejo.

Dia das mães, por elas mesmas.

Muitas mães decidiram fazer algo por si mesmas, não esperando que mercado as reconheça ou algo assim. Não é mais tão incomum ver mães de sucesso atuando no mercado em contratos home based, ou seja, trabalham em casa, mantendo seus filhos sempre por perto e ainda tocam suas carreiras, de forma mais natural e equilibrada.

Algumas vão ainda mais longe.

Existem alguns espaços de co-working sendo abertos pelo país com serviço de babá inclusos. Ou seja, a mãe trabalha e, sempre que dá, oferece momentos especiais de carinho aos seus filhos, que estão sempre sob o olha atento de uma cuidadora, além de aproveitarem o contato social com outras crianças da mesma idade.

Desta forma, algumas empresas decidiram dar às mulheres lactantes uma pausa adicional, de trinta minutos, para irem até suas casas amamentarem seus filhos. Com taxi pago pela empresa.

Iniciativas como estas devem ser celebradas no dia das mães. Na verdade, cada um de nós podia, diariamente, fazer o dia de uma mãe mais fácil, o que seria muito mais poderoso para elas do que um cartão ou flores no fim de semana.

Analise sua rotina e veja onde você pode ajudar sua mãe, esposa ou parente, ou até, faça de todos os dias o dia das mães, facilitando a vida das mães da sua vizinhança, do seu círculo de amigos, da sua comunidade em geral.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment