Filhos: Dicas de como educar crianças.

Filhos: Dicas de como educar crianças.

O desafio de educar as crianças é um dos mais complexos atualmente, já que existem diversas formas de fazê-lo e sempre acaba batendo aquela insegurança. Quando isto acontece, muitas vezes, as mães acabam apelando para dicas e conselhos de especialistas e similares, e mesmo eles costumam dar alguns conselhos que acabam não funcionando, pois são baseados em gerações anteriores.

Por mais que se diga, não, não é a mesma coisa educar crianças hoje em dia do que era antigamente.

Para falarmos mais a respeito, vamos ter de entrar em alguns detalhes importantes sobre o que aconteceu com o mundo nos últimos 30 anos e o quanto os bebês e as crianças foram afetados por isto.

Um conflito de gerações como nunca antes visto.

Vamos colocar a situação em perspectiva: Se você estiver na casa dos 20 anos, percebe que as coisas estão mudando cada vez mais rápido. Se estiver na casa dos 30, já deve ter percebido, até com um pouco de choque, o quanto nossa sociedade foi mudada a um ponto sem retorno. Não por menos, a geração atual de crianças foi denominada geração Alfa, pois eles são os primeiros a nascer dentro deste mundo de constante mudança.

Basta você perceber o quanto seu filho é capaz de lidar com mais informações e tecnologia do que você era na idade dele. Afinal de contas, estas crianças nasceram em um mundo totalmente diferente do nosso.

Por isso mesmo, precisam ser educados de forma diferente.

Como as tendências de educação de crianças são não são mais mutáveis do que as recomendações de alimentos (cada pesquisa parece feita para contrariar a outra, e acaba conseguindo), reunimos apenas as dicas de como educar crianças de hoje em dia mais consistentes, e as condensamos neste artigo.

Empatia e compreensão são excelentes formas de começar

Assim como o uso de reforço positivo e o tipo certo de elogio, já que as crianças de hoje em dia precisam lidar com uma infinidade de informações diferentes, é mais interessante dar a criança o estímulo à curiosidade e a persistência do que o clássico reforço de disciplina padrão.

  • Estimule e premie a curiosidade e a persistência: Muito mais importante do que estimular com palavras de inteligência e talento, é importante sempre estimular o esforço das crianças, pois desta forma elas continuarão tentando e desenvolvendo suas capacidades.
  • Guie pelo exemplo: Algo que costuma ser raro, mas cada vez mais necessário: Mostra as crianças como agir com seus próprios atos, pois a geração alfa lida muito mal com hipocrisia.
  • Não reage exageradamente: as crianças não têm total ideia do que você passou no trabalho ou do quanto está estressada. Como sentem sua falta e precisam de você, podem se tornar profundamente inoportunas algumas vezes. Resista à tentação de descontar nelas as frustrações do dia, e tente fazer delas suas aliadas, de uma forma ou de outra.
  • Não superlote as agendas: Algumas crianças fazem tantos cursos e atividades que não tem tempo de brincar. Sabemos o quanto isto pode ser prejudicial, já que, desta forma, a criança fica estressada e não consegue desenvolver algumas capacidades sociais, que são extremamente importantes.

Com estas dicas de como educar crianças, você ficará mais tranquilas e seus filhos terão um desenvolvimento melhor.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment