Apelidos carinhosos: usar ou não?

Apelidos carinhosos: usar ou não?

Uma grande quantidade de casais acaba criando com o tempo, e muitas vezes isso pode ser motivo de briga: os apelidos carinhosos podem vir de várias fontes, e ir muito além do simples “amor” ou “mô”. Não vamos dar aqui dicas de apelidos ou nada relacionado à sua criação, pois estes apelidos têm de vir naturalmente para serem realmente verdadeiros.

Vamos falar das reações mais comuns com os apelidos carinhosos, os problemas que eles podem dar quando são usados em público ou qualquer tipo de dificuldade ou constrangimento relacionado.

Apelidos carinhosos: usá-los em público ou não?

Esta é, geralmente, a questão mais complicada e delicada dos apelidos carinhosos, já que muitas vezes eles podem ser um pouco constrangedor para serem usados em público. Uma boa conversa sobre isso pode ser a solução para uma grande quantidade de problemas e brigas desnecessárias. O mais interessante de tudo é que alguns casais acabam tendo mais de um apelido carinhoso, exatamente para evitar constrangimentos, sendo um mais “social” e outro mais íntimo.

Uma dica para os homens em geral: ser chamado pelo apelido carinhoso na frente dos amigos pode ser um pouco constrangedor no começo, mas especialmente quando você está entre bons amigos e mais pessoas estão em relacionamento, isso deixa de ser uma questão, pois todos eles também acabam ganhando apelidos carinhosos. Não brigue com sua namorada por isso.

Uma dica para as mulheres em geral: se o apelido carinhoso do seu namorado pode deixá-lo constrangido, evite usá-lo em público, especialmente quando ele estiver entre os amigos ou os parentes. Infelizmente o machismo dificulta a expressão de fragilidade ou de carinho por um homem, não é culpa sua ou dele, é uma construção social que infelizmente dificulta os relacionamentos das pessoas.

Não temos apelidos carinhosos: Temos um problema?

De forma alguma! Apelidos carinhos são uma demonstração de intimidade e de carinho entre um casal, mas não existe uma regra a este respeito. Conheci casais que se amavam com muita intensidade, alcançando um nível de respeito carinho e cumplicidade de anos de casamento sem um apelido carinhoso, porque gostava demais dos seus nomes, e no máximo os usavam no diminutivo, o que não se qualifica exatamente como um apelido carinhoso de casal, sendo que muitos amigos se chamam assim.

Se, por acaso isso fizer falta para você, faça algumas experiências, já que muitas vezes isso acaba sendo natural, mas em outras acaba vindo de uma tentativa engraçada de ser mais carinhosa e acaba se transformando em uma pequena piada interna.

Tudo depende de como está o relacionamento.

A ausência de apelidos carinhosos não significa falta de carinho, simplesmente deixa claro que existem outras formais de demonstrá-lo.

Deixar de usar o apelido carinhoso: o que significa?

Na maioria das vezes, quando existe um momento de raiva e desentendimento entre o casal, a falta do uso do apelido carinhoso pode ser um sinal de raiva ou de quebra de confiança. Existem várias possibilidades, e nenhuma delas é exatamente agradável.

Como em todo o relacionamento, o recomendado nesses casos é a comunicação, que geralmente resolve este tipo de coisa.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment