Simulador de escada: excelente para pernas torneadas

Simulador de escada: excelente para pernas torneadas

Uma das formas mais eficientes e diferencias de deixar suas pernas torneadas e poderosas é, sem dúvida alguma, o simulador de escada. Ele é uma forma especialmente eficiente de manter suas pernas firmes e poderosas, o que realmente vai mudar sua forma de enxergar os exercícios para as pernas.

Vamos falar das vantagens do simulador de escada, porque ele é interessante, diferenciado e eficiente e porque você vai passar a usá-lo com mais frequência a partir de agora na sua academia.

Por que o simulador de escada é diferenciado?

Uma parte interessante do simulador de escada é que ele, apesar de parecer um pouco com o exercício de bicicleta, ele oferece um esforço diferente, já que não existe uma construção de ritmo, o chamado momentum, que faz com que seja necessário menos esforço muscular e faça com que o exercício se torne mais aeróbico com o tempo. Com o simulador de escada, a tensão muscular é mantida constantemente, com a vantagem que o impacto sobre as articulações é infinitamente menor do que se você estivesse realmente descendo e subindo escadas.

Outro ponto importante é que, como em qualquer outro aparelho similar, pé possível regular o simulador de escada para um exercício mais intenso ou mais suave, oferecendo assim a chance de que você tenha uma experiência de tonificação gradual, especialmente se você estiver começando ou voltando a fazer exercícios.

Acontece também que p simulador de escada dá você a chance de variar um pouco seus exercícios aeróbicos, já que ele  tem esse lado também muito desenvolvido. Um detalhe sobre esse exercício é que, apesar dele estar exatamente entre o exercício de resistência e o aeróbico, ele é extremamente interessante para aumentar a capacidade respiratória.

Quais são os riscos e quanto tempo treinar?

Por ser u8m exercício que pode ser considerado intenso, é extremamente importante que você, que começou a fazer exercícios agora, tenha cuidado ao usar o simulador de escada. Evite fazer séries muitos longas ou fazer muito tempo initerruptamente. De 5 a 10 minutos para começar está mais que suficiente, lembrando-se de fazer o máximo de esforço possível, já que isso vai gerar a explosão de energia que é responsável pela queima de calorias do corpo, além de, claramente, ser um exercício que exige bastante da capacidade cardiopulmonar da pessoa.

Se você ou outra pessoa com esse tipo de questão relacionada deseja começar a usar o simulador de escada com frequência, verifique com um médico ou o preparador físicos e existe algum tipo de restrição.

Outra questão é usar o tênis adequado. Apesar de não ter grande impacto nas articulações diretamente, uma pisada errada pode gerar lesões complicadas em um simulador de escada. Se você já tem problemas com pisada irregular, evita cargas muito pesadas ou procure um calçado ortopédico que ajude a corrigir seu problema.

O treinador é a autoridade para dizer quanto de carga e tempo você deve fazer, mas sempre o avise se você estiver tendo grande facilidade para fazer a série proposta, pois somente assim você pode buscar a qualidade de vida ou outro objetivo qualquer que você deseje.

 

? SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ?

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment