Como perder barriga sem perder saúde

Como perder barriga sem perder saúde

Um dos maiores pesadelos de uma mulher é perceber que está ganhando barriga. A barriguinha, em princípio pequena, pode se tornar um incômodo cada vez maior, com a dieta desregulada e a falta de exercícios. Além da questão estética, é de conhecimento geral que a gordura abdominal é a mais prejudicial para a saúde, causando mais problemas cardíacos e similares.

Vamos ensinar dicas de como perder barriga sem perder a saúde, com exercícios adequados e os cortes na alimentação ideais para que você não tenha problemas de saúde.

 Qual a solução para perder barriga?

De todas as formas eficientes para perder barriga, a que dá mais certo, quando o assunto são exercícios, são uma mistura de exercícios aeróbicos com tonificação da área. Ou seja, uma boa combinação que se pode escolher são sessões de remo com bicicleta, ou uma simples corrida associada a uma série de abdominais.

Uma das questões aqui é que estes exercícios não podem começar severos demais, ou você vai conseguir apenas se machucar ou se desmotivar. Um dos maiores erros, especialmente para quem está correndo em percursos abertos na rua, é correr demais na ida e não é como retornar em se esgotar ainda mais, forçando os músculos além do limite e causando um trauma psicológico, que vi tornar ainda mais difícil sair de casa para correr.

Quanto aos abdominais, é indispensável usar alguma superfície mais macia, especialmente nos primeiros dias, pois temos a tendência de “soltar o corpo” quando fazemos abdominais, o que pode acabar lesionando as costas, de tanto “bater” no chão. Além da dor, é claro.

Lembre-se que, antes de tudo, a ideia é evitar que os exercícios se tornem mais desconfortáveis do que o necessário, já que sair do sedentarismo é um desafio muito grande.

E quanto à dieta para perder barriga?

Muitas dietas são oferecidas online, cardápios generalistas que preveem a diminuição de uma série de nutrientes, que podem ser indispensáveis para a sua saúde, porque em outro tipo de corpo eles são a chave para a perda de peso.

É indispensável buscar um nutricionista para criar uma dieta ideal para você, já que existem diversas formas de absorver os nutrientes, especialmente quando falamos de carboidratos e proteínas.

Alguns tipos de corpo acabam digerindo melhor as proteínas do que os carboidratos, mas alguns, especialmente as pessoas de metabolismo rápido, precisam da energia dos carboidratos para não ter problemas de hipoglicemia ou similares.

A retirada dos açúcares e dos carboidratos refinados funciona com muitas pessoas, mas não com todas. Você pode experimentar por conta, mas o recomendado mesmo é procurar um profissional e aprender o que seu corpo consome melhor e transforma na quantidade exata de energia que você precisa.

Exercite-se em grupo!

Uma das dicas mais precisa para perder barriga e se manter em forma é sempre fazer exercícios em grupo, pois com um grupo de amigas, você se sentirá mais motivada a exercitar-se e ainda poderá ajuda-las a se motivar também, cirando uma forma divertida e tranquila de fazer, pelo menos, partes dos exercícios.

Com essas dicas, você irá perder barriga e melhorar a sua saúde e sua forma com dedicação e disciplina!

? SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ?

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment