Descubra tudo sobre o Jump! Será que emagrece mesmo?

Descubra tudo sobre o Jump! Será que emagrece mesmo?

O que é jump?

As aulas de jump estão entre as mais requisitadas pelas mulheres nas academias, por serem divertidas, modulares de acordo com a sua condição e, acima de tudo, terem um dos melhores resultados em relação à perda de calorias por aula, além de ser uma das melhores formas de malhar as pernas e o bumbum, que fica durinho devido ao estímulo constante. O jump é um exercício aeróbico praticado em um mini trampolim ou cama elástica redonda. Se o objetivo é emagrecer, tonificar, combater celulite e de quebra melhorar sua coordenação motora, esse é o exercício certo para você.

E estas são apenas algumas das vantagens das aulas de jump, confira o que iremos falar com mais detalhes a seguir.

Contents

Como funciona uma aula de jump?

As aulas de jump, geralmente tem a duração de até 60 minutos, composto por uma série de movimentos de intensidade variados feitos em cima de uma pequena cama elástica, que amortece o impacto das suas pernas após realizar o movimento. Além disso, é uma atividade perfeita para quem precisa de algo aeróbico que tenha um estímulo mais lúdico do que as aulas específicas e aplicadas como: power jump. 

Junte a isto o fato de ser uma aula coletiva. O jump, ao contrário de outras aulas que aumenta o espírito competitivo, traz um aspecto muito mais cooperativo e de auto superação em uma sala com música animada, onde você sente sua evolução em acompanhar os movimentos do professor com cada vez mais velocidade.

Além disso, é uma das aulas oferecidas pelas academias que mais queima calorias! O efeito de apenas uma aula de jump é similar a uma drenagem linfática, queimando cerca de 600 a 900 kcal. Comparativamente, o jump tem uma queima de calorias até 70% maior do que a corrida ou a caminhada.

Com todas estas vantagens, é claro que as aulas de jump é uma das mais queridinhas!

O mais importante de tudo isto é experimentar uma aula e associar o jump com outras aulas, especialmente se você quiser manter a simetria entre a musculatura dos braços e das pernas. Recomendamos algo para fortalecer os músculos superiores, como o aeroboxing, que ajuda além de manter a tonificação das pernas e dos braços.

Claro que a palavra do seu personal ou do professor da academia é muito importante também, se ele tiver outras sugestões de atividades complementares, verifique o que melhor se encaixa na sua rotina.

E com funciona o planejamento das aulas ?

jump mini cama elástica redonda

  • O professor planeja a aula com intervalos entre a intensidade dos exercícios. E por quê eles fazem isso ? Para o seu batimento cardíaco ter picos entre alta e baixa intensidade resultando em maior gasto calórico durante o exercício.
  • A aula deve ser planejada para durar 50 minutos com intervalos para aquecimento antes de começar e relaxamento depois que terminar a sessão.
  • O professor deverá seguir o seu ritmo de forma individual apesar de ser uma aula coletiva. O principal objetivo do instrutor é colocar todo mundo no mesmo ritmo.
  • É necessário usar as roupas adequadas para o melhor aproveitamento das aulas. O ideal é que você use um top de lycra reforçado, um tênis que o solado que tenha o solado com tamanho igual para a melhor distribuição de peso ao voltar o solo após o pulo.

Uma dica extra: 

Use toda a circunferência da cama elástica para pisar colocando o seu peso nos calcanhares. Usando essa dica você evitará lesões.

Benefícios do jump:

jump academia

  • Melhora a capacidade cardiovascular
  • Alto índice de eliminação de calorias até 900 kcal por aula
  • fortalecimento dos músculos inferiores, ou seja, o quadríceps (parte posterior da coxa), o   isquíostibiais ( parte posterior das coxas) e também os glúteos e as panturrilhas
  • Tonifica os músculos do abdômen
  • Aulas dinâmicas que duram cerca de 45 à 60 minutos de pura intensidade nas quais você irá realizar coreografias diversificadas e movimentos de corrida de forma eficaz e segura, minimizando o risco de lesões
  • Desenvolvimento do seu condicionamento respiratório
  • Eliminação de ácidos lácticos (que provoca dores musculares)
  • Contribui para a desintoxicação dos tecidos
  • Potencializa e fortalece a musculatura favorecendo a hipertrofia ( aumento dos músculos)
  • Impacta pouco nas articulações, ou seja, evita lesões
  • Proporciona ossos mais fortes

Contribui para mais energia no dia a dia

Contra-indicações para a prática do jump:

  • Não é recomendável o jump para quem tem problemas na articulação nos membros inferiores (tornozelos, joelhos e quadris)

Pessoas com labirintite, gestantes, cardiopatas e portadores de problemas de coluna não devem fazer de forma nenhuma o jump, por causa do alta intensidade dos movimentos

 

Então, gostou do artigo? Conte para nós, como foi o jump para você?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment