Dieta Dash: Conheça os benefícios dessa nova dieta americana

Dieta Dash: Conheça os benefícios dessa nova dieta americana

Quer perder peso de modo saudável e comendo quase tudo? A Dieta Dash está fazendo sucesso no mundo todo, descubra o porquê aqui!

Atualmente com o avanço da tecnologia alimentícia surgem cada vez mais tipos de dietas com finalidades diferentes. Por isso escolhemos a Dieta Dash que está fazendo tanto sucesso no mundo todo, para desvendarmos os seus mistério e trazermos todas as informações sobre o seu processo no organismo. Se já tentou diversas dietas restritivas, não conseguiu alcançar seus objetivos, chegou a sua hora de conhecer a Dieta Dash. Veja tudo sobre ela a seguir.

O que é a Dieta Dash?

A Dieta Dash foi estudada e desenvolvida por muitos anos por cientistas americanos para chegar ao seu resultado final que tem ganhado adeptos no mundo todo, devido aos progressos e novo estilo de vida que as pessoas que seguem começam a ter.

DASH significa Dietery Approaches to Stop Hypertension – abordagem dietética para impedir a hipertensão.

A Dieta Dash foi desenvolvida para controlar o caso de pessoas que sofrem de hipertensão, Ou seja, de pressão alta. E a maioria das pessoas que sofrem disso possuem, na maior parte das vezes, obesidade mórbida. Ao mesmo tempo uma coisa piora a outra. Quem é obeso tem o costume de comer muito e muitas coisas com sódio e altas calorias e isso faz com que aumente a pressão correndo risco de morte.

Dieta Dash

Como ela funciona?

Por ter sido desenvolvida para controlar a hipertensão, a Dieta Dash é composta por alimentos saudáveis sem gordura, sem açúcar e principalmente sem sal. Porém, é permitida ao mesmo tempo a ingestão de diversos tipos de alimentos, sem grandes restrições, como acontece na maioria das dietas.

Na Dieta Dash é permitido comer legumes, verduras, folhas, frutas, carboidratos em poucas quantidades, doces em poucas quantidades, aves, peixes, carnes com baixo teor de gorduras, castanhas e cereais.

É uma dieta fácil de ser mantida pelo fato de englobar muitos tipos de alimentos e não ter grandes restrições como as outras.

O sódio é o principal inimigo dessa dieta. Isso porque ele é o responsável pela constrição das veias e artérias do corpo que resultam no aumento da pressão arterial. Se o sal for praticamente abolido das refeições, a hipertensão será controlada.

A Dieta Dash funciona com pequenas porções de vários alimentos por dia, pouca gordura e muito pouco carboidrato. Por esse motivo, por ser uma dieta bastante saudável a pessoa acaba ingerindo menos calorias, fazendo um tipo de atividade física e acaba perdendo peso consequentemente.

Essa dieta emagrece mesmo?

Como explicado no tópico anterior a função principal da Dieta Dash não é emagrecer e sim controlar a hipertensão do paciente, diminuir o colesterol ruim e exercitar o físico, mantendo sempre a saúde. Por consequência da Dieta Dash com alimentos saudáveis e poucas calorias as pessoas acabam emagrecendo sim e adquirindo um estilo de vida mais natural.

Se você não tem problemas de pressão alta e colesterol alto, talvez a Dieta Dash não seja a ideal pra você. A melhor forma é você procurar um nutricionista, relatar o seu caso. Dessa forma ele lhe indicará uma dieta ideal para o seu estilo de vida e para alcançar mais facilmente o seu objetivo de perder peso.

Quais são os alimentos permitidos?

A seguir a lista de alimentos que você pode e deve adicionar na sua dieta diariamente e sem preocupação:

  • Legumes: cenoura, vagem, chuchu, berinjela, abobrinha, beterraba, abóbora, pepino, nabo, tomate;
  • Verduras: couve, alface, rúcula, espinafre, brócolis, couve-flor, taioba, repolho, couve-chinesa, almeirão;
  • Frutas: maçã, banana, manga, melancia, melão, pêssego, ameixa, morango, maracujá, mirtilo, framboesa, acerola, abacate, abacaxi, limão, laranja;
  • Aveia
  • Derivados do leite sem gordura
  • Castanhas
  • Chia

Cardápios para seguir a Dieta Dash

Se você quer seguir essa dieta e diminuir sua pressão alta e colesterol, siga alguns dias de cardápios que você poderá variar quando quiser, trocando uns alimentos por outros da lista, dessa forma sua dieta não fica monótona.

Café da manhã

1 xícara (chá) de café com leite desnatado e sem açúcar
1 fatia de pão integral com 1 colher pequena de requeijão light
1 mamão

Lanche

1 maçã ou um pêssego

Almoço

Salada crua de cenoura com beterraba e brócolis e couve-flor cozidos no vapor
4 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de feijão preto (de preferência cozido com uma beterraba dentro)
1 filé de frango médio grelhado no azeite
1 fatia de abacaxi (ou outra fruta de sua preferência)

Dieta Dash

Lanche da tarde

  • 3 biscoitos integrais com ricota light
  • 1 xícara de chá sem cafeína
  • 1 banana com canela no micro-ondas

Jantar

Salada de alface, rúcula e tomate e legumes cozidos no vapor (o de sua preferência)
1 prato de macarrão de massa integral com tomate e manjericão
1 fruta de sua preferência como sobremesa.

Ceia

1 pote de iogurte natural light.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment