Stress: entenda como ele pode te afetar.

Stress: entenda como ele pode te afetar.

Esta é uma das mais perigosas em nossa sociedade atual, pois é silenciosa e perigosa, atuando sobre nosso humor e impedindo que aproveitemos nossas vidas de forma mais completa.

O stress acaba acumulando uma série de sentimentos, entre a frustração de não conseguir lidar com tudo, a raiva de ser diminuída por ser mulher, a tristeza pela forma desleal com que algumas pessoas agem em nossa sociedade, etc.

Vamos falar um pouco sobre estas doenças, sobre como identificá-las da forma correta e como fazer para evitar e conviver com elas.

Stress: Um mal mais comum do que esperamos

O stress é o mal da modernidade, especialmente para as mulheres, que estão submetidas à dupla (e até tripla) jornada de trabalho. Muitas vezes, somos pressionadas por todos os lados, em casa, no trabalho, na faculdade, de forma que nos sentimos esgotadas de forma absoluta quando chegamos ao fim do dia.

Os principais sintomas do Stress são:

  • Esgotamento físico e mental.
  • Irritabilidade
  • Ansiedade
  • Insônia.
  • Falta de interesse em atividades prazerosas, preferindo simplesmente descansar.

Não é de se espantar se você, neste momento, estiver considerando-se estressada, pois a rotina acaba causando isto. Infelizmente, não podemos usar muito para desacelerar e nem sempre podemos sair da rotina de forma a melhorar nossa qualidade de vida. Existem pequenos detalhes que podem fazer com que nossas vidas tenham menos stress:

  • Trabalho: Se o seu emprego te estressa, antes de tudo, verifique se não é a forma de fazer seu trabalho que está te estressando. Se não for o fato, pense mais profundamente sobre mudar de carreira. Pessoas infelizes com suas carreiras costumam ser mais estressadas.
  • Vida familiar: Se sua casa te deixa irritada, avise sua família. Deixe que seus familiares lidem um pouco com coisas que você costuma lidar. Tire um pouco da responsabilidade das suas costas. Isto com certeza fará com que você tenha uma vida familiar mais interessante.
  • Outros relacionamentos: Se, ao invés de serem uma válvula de escape, suas amigas ou similares são o motivo do stress, não tem erro: troque de amigas.

 

Mudanças de rotina podem evitar o stress.

Muitas vezes acabar co o stress pode ser mais fácil do que você imagina. Não se afetar por situações ou eventos que não tem ligação direta com você é a primeira atitude que você deve tomar. Vamos a outras.

  • Selecione o que você lê/ouve/assiste: Se você sabe que assistir determinados programas na TV ou no rádio ou pessoas nas mídias te causará stress, melhor cortá-los da sua vida. Você pode obter as mesmas informações de uma forma menos estressante.
  • Cuidado com as músicas: Mesmo que você goste de música pesada e opressiva, verifique se ela não está colaborando com o seu stress. Muitas vezes pode ser uma válvula de escape, mas nem sempre.
  • Tire um tempo para você Mesmo que seja pouco tempo, é melhor você ter um tempo para fazer. Ter um hobby ou algo que você realmente gosta de fazer com certeza ajuda a manter a mente mais tranqüila e equilibrada.

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment