Cuidados no inverno

Cuidados no inverno

O inverno é uma época deliciosa, onde podemos colocar nossas roupas mais elegantes, aproveitar programas diferentes e aproveitar a vida de forma diferente. Ao mesmo tempo é uma época extremamente perigosa para crianças, pessoas com um pouco mais de idade, com problemas pulmonares e outras questões.

Exatamente para evitar as dificuldades de sempre, vamos reforçar alguns cuidados no inverno que com certeza você já ouviu, mas sempre acaba esquecendo-se de fazer.

Dicas e cuidados no inverno: a umidade é importante.

Um dos maiores vilões do inverno é, sem dúvida, a falta de umidade do ar. Por isto mesmo, e porque voltamos a usar diversas roupas e cobertores que ficaram guardados em armários e guarda roupas, o acúmulo de pó e as doenças relacionadas a eles voltam com tudo.

Com estas dicas, você com certeza diminuirá estas ocorrências:

  • Umidifique os ambientes: Umidificadores e bacias de água são uma opção válida e interessante para diminuir os efeitos do pó e falta de umidade natural do ar. Você pode aproveitar e aromatizar o ambiente, colocando um pouco de essência na água.
  • Lave antes do uso: Antes de colocar os cobertores e blusas para uso, lave-os. Com isto, você evitar que ácaros, pó e outras infestações que geralmente ocorrem em roupas que ficam muito tempo guardadas, ocorram (fora que a sensação de cobertor lavado é fantástica).
  • Hidrate-se: Sabemos que a vontade de beber água diminui consideravelmente no inverno, mas a necessidade do corpo continua a mesma. Se você não tiver muita vontade de beber água fresca, chás e similares são uma boa opção, além de frutas.

Vacinação e outros cuidados com crianças.

Ao contrário do que geralmente pensamos, a gripe se espalha com mais facilidade não por causa da queda de temperatura, e sim pela queda de nossos sistemas imunológicos e do ar seco. Por isto mesmo, é fundamental cuidarmos de nossos filhos e parentes de mais idade, pois eles são mais propensos a enfrentar dificuldades nesta época.

Sempre que possível, vacine seus filhos e outras pessoas mais sensíveis contra gripe. Mulheres grávidas também correm o risco, mas é sempre bom questionar com o ginecologista.

Além disso, é importante sempre verificar quando uma tosse ou uma gripe não se desenvolvem em doenças mais perigosas, como pneumonia ou tuberculose. Cuidado também com o excesso de medicação desnecessária, pois usar antibióticos sem necessidade pode fazer com que o corpo desenvolva resistência. O uso de remédios naturais, especialmente baseados em mel, abacaxi, agrião e romã são recomendados.

Ao agasalhar os bebês, cuidado para não deixá-lo desconfortável, restringir seus movimentos ou até dificultar sua respiração. Se a criança tiver problemas respiratórios, um inalador em casa pode ser uma boa idéia. Se isto não por possível, outra possibilidade é a vaporização (no banheiro fechado com água quente é um bom exemplo).

Outro cuidado fundamental é com o descongestionante nasal. Evite usá-lo em excesso, pois ele tem componentes que podem ser considerados viciantes. A lavagem ayuvérdica do nariz pode ser usada como alternativa mais segura.

Com todas estas dicas, sua casa e sua família ficarão muito mais seguros no inverno.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment