Como passar roupa de forma mais fácil?

Como passar roupa de forma mais fácil?

Passar roupa não é, efetivamente, uma das atividades mais prazerosas dentre os afazeres de casa Acontece que, mesmo com alternativas, a sensação de tirar a roupa de dentro do armário e a sentir perfeitamente lisa e dobrada de forma perfeita compensa todo o sacrifício.

Acontece que existem dicas e truques para que esta atividade de passar roupas seja mais tranquila para que está fazendo, além, é claro das boas dicas para economizar energia elétrica também.

Vamos falar mais dessas dicas e outras questões que vêm em mente quando falamos das formas mais eficientes, baratas e práticas de passar roupa.

O processo começa antes de ligar o ferro!

Passar roupa é a parte final do processo da lavagem das mesmas. Elas geralmente vêm muito passadas, ainda meio torcidas pelo processo de centrifugação da máquina e todas estas questões fazem do processo de tirar todos estes amassados um verdadeiro inferno.

É possível começar a facilitar a atividade de passar roupa á partir da lavagem, primeiramente não sobrecarregando a máquina com mais peças do que o recomendado de fábrica. Além de fazer com que a sua máquina dure mais tempo, você ainda terá roupas menos amassadas pelo processo de centrífuga e peças que se manterão bonitas por mais tempo.

O momento de estender as roupas também pode oferecer vantagens para passar roupas. Coloque camisas sociais e camisetas para secar em cabides, para que elas percam parte dos amassados de forma natural. Outra dica indispensável para esta parte do processo é dobrar as roupas assim que elas saem do varal, o que faz com que elas tenham ainda menos amassadas quando chegar à vez delas de serem passadas.

Dicas para o momento de passar a roupa

É indispensável esperar acumular uma quantidade razoável de roupa antes de ligar o ferro ara passa-la, evitando assim esquentar o ferro várias vezes em necessidade e diminuindo a sua conta e luz no fim do mês.

Além disso, faça uma separação e ordene as suas roupas para serem passadas por ordem de necessidade de configuração do ferro de passar. Um dos erros mais comuns que as mães da família cometem ao passar roupas é separar as roupas por membro da família. É mais interessante separar pela configuração, passando todas as camisetas, caças, etc., e depois separando. Isso garante que você perca menos tempo mudando a temperatura e a umidade do ferro o que também ajuda a aumentar a sua durabilidade.

Outra dica, para quem têm as tábuas de passar mais tradicionais é colocar papel alumínio debaixo do tecido da tábua de passar, já que assim ela aumenta a capacidade da tábua de acumular o calor do ferro e evita que você precise passar várias vezes o mesmo lado da roupa.

Sobre a organização das peças, sempre as organize das mais finas para as mais grossas, pois quando você for passar aquele jeans pesado, o ferro já estará mais quente das outras peças que você já passou o que vai te economizar movimentos.

Com estas dicas, você com certeza terá mais facilidade passar roupas.

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment