Papel de parede para quarto de bebĂȘ: dicas para escolher o seu

Papel de parede para quarto de bebĂȘ: dicas para escolher o seu

Uma das maiores preocupaçÔes com a vinda do novo membro da famĂ­lia Ă© a organização e decoração do quarto do bebĂȘ. Um ambiente agradĂĄvel e acolhedor para os primeiros anos Ă© muito mais importante do que podemos acreditar, jĂĄ que existem estudos que dizem que, apesar de nĂŁo lembrarmos exatamente das sensaçÔes desta Ă©poca, ainda somos influenciados por elas de forma mais intensa do que se acreditava.

Dentre as opçÔes de decoração, o papel de parede para quarto de bebĂȘ se tornou uma das preferidas, pela sua praticidade, capacidade de renovação relativamente fĂĄcil e a capacidade de mudar com crescimento da criança, alĂ©m, Ă© claro, das opçÔes lindas e prĂĄticas de papel de parede, que vĂŁo dar uma cara toda especial para o quarto do bebĂȘ.

Vamos conhecer essas vantagens e as qualidades do papel de parede para quarto de bebĂȘ e dicas de como escolher o papel de parede ideal.

Quais as vantagens do papel de parede para quarto de bebĂȘ?

Pode nĂŁo parecer, mas os papĂ©is de parede vĂȘm se tornando uma tendĂȘncia cada vez mais forte dentro da decoração. Graças aos papĂ©is de paredes vinilizados, muito mais resistentes e bonitos, que nĂŁo tĂȘm mais todos aqueles problemas de quando eles eram realmente de papel, alĂ©m da praticidade de aplicar e trocar… os papĂ©is de parede estĂŁo com tudo!

Existem ainda mais vantagens quando pensamos nos papĂ©is de parede para quarto de bebĂȘ:

  • PrĂĄticos e sem cheiro: Mesmo que vocĂȘ tenha se atrasado com a decoração do quarto do bebe, a aplicação do papel de parede Ă© muito mais prĂĄtica do que a pintura, permitindo arranjos mais complexos sem precisar contar com profissionais de grande qualidade artĂ­stica, alĂ©m de o quarto estar pronto para uso em muito menos tempo.
  • Resistentes Ă s crianças: o bebĂȘ vai crescendo e logo serĂĄ uma criança, e crianças tĂȘm uma tendĂȘncia natural a danificar paredes e similares. Com os papĂ©is de parede sendo muito mais resistentes Ă s canetas e arranhĂ”es do da criança em crescimento, ele vai ser um investimento em mĂ©dio prazo muito mais interessante.
  • Mais fĂĄceis de serem trocados: Pode acontecer de vocĂȘ desejar mudar a decoração do quarto do bebĂȘ depois de dois ou trĂȘs anos. É muito mais fĂĄcil, pratico e barato fazĂȘ-lo por meio de papel de parede.

Como escolher as cores para o papel de parede para quarto de bebĂȘ?

Uma das questĂ”es sobre quartos de bebĂȘs Ă© que eles precisam ser suaves, reconfortantes e tranquilos, ou vocĂȘ pode ter um bebĂȘ intranquilo, que “dĂĄ trabalho” para dormir.

Para isso, a cor precisa ser suave, as decoraçÔes nĂŁo podem se destacar demais no escuro (pequenas estrelas no teto sĂŁo super bem vindas, se vocĂȘ curtir o estilo, mas cuidado com o excesso de informação). Desenhos no papel de parede sĂŁo super bem vindos, embora os padrĂ”es geomĂ©tricos e listras tambĂ©m sejam uma forma divertida de dar informaçÔes interessantes ao bebĂȘ desde cedo.

Outra dica para os pais modernos Ă© se apegar menos Ă s “cores de menino” e “cores de menina”. Ensinar Ă  criança desde cedo que ela pode ser o que quiser Ă© o mais importante.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

VocĂȘ TambĂ©m Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

2 thoughts on “Papel de parede para quarto de bebĂȘ: dicas para escolher o seu

  1. Os papĂ©is de parede sĂŁo lindos, sem falar que a aplicação Ă© simples e nĂŁo prejudica a saĂșde do bebĂȘ. Sempre uso os personagens de desenho como destaque!

    Reply

Post Comment