Decoração barata: estilo na sua casa sem gastar uma fortuna

Decoração barata: estilo na sua casa sem gastar uma fortuna

Muitas pessoas acreditam que a decoração, para ser bem feita e elegante, precisa ser cara. Pelo contrário, uma excelente decoração tem muito mais relação com a harmonização de cores e formas do que com o preço do que é usado. A decoração barata e elegante está ao alcance de todos e ela pode ser a sua aliada para mudar a cara da sua casa!

Vamos dar algumas dicas de como dar um toque elegante e diferenciado para a sua casa com materiais que poucas pessoas acreditariam que poderiam entrar em uma decoração tradicional!

A decoração barata reutiliza e dá novos sentidos

Uma das questões mais interessantes sobre a decoração barata é que ela transforma objetos do dia a dia, que na maioria das pessoas descarta ou não dá grande importância, em parte da decoração, de forma que a casa ganha uma nova roupagem.

Um dos melhores exemplos nesses casos são as garrafas, especialmente garrafas de vidro de cervejas que você aprecia muito. O reaproveitamento das garrafas de cerveja na decoração barata pode ser feito de várias formas, desde transformá-las em vasos para flores e até deixa-las realmente como objetos decorativos, que ficam especialmente interessantes quando você é um grande apreciador de bebidas ou ainda se elas contarem histórias importantes para você.

Outra forma de criar uma decoração barata, útil e cheia de estilo é o uso de caixas como móveis ou prateleiras. Muitas vezes para os porta-temperos na cozinha ou para estantes de livros, basta que elas estejam limpas e então uma demão de verniz para que elas se tornem bem elegantes, fáceis de serem retiradas e recolocadas, além de muito práticas e baratas.

Outro grande herói da reutilização são os pallets de caixas, que se tornam excelentes bancos, futons, sofás e outras coisas ainda, sendo um dos maiores sucessos quando o assunto é reutilização, juntamente com cavaletes de obra, que também dão excelentes móveis.

 Uma decoração barata mais artesanal

Nem todo mundo, porém, gosta do ar mais rústico que esses móveis e decorações que comentamos acima oferecem. Nesse caso, sempre existe a possibilidade de usar peças de decoração barata feitas de forma artesanal.

Quadros, bibelôs e outros objetos decorativos podem ser feitos de forma artesanal, caso você tenha a habilidade de fazê-los, ou ainda podem ser comprados em feiras de artesanato e então usados como belos enfeites.

Outra dica interessantíssima é o uso de vidros claros, como aquários, preenchidos de pequenas coisas belas e interessantes, como as antigas lâmpadas de lava dos anos 80, mas agora com outro propósito. Vasos, preenchimentos de pedrinhas e conchas ficam extremamente i9nteressantes como objetivos de decoração, e podem ser feitos em casa, inclusive aproveitando potes de alimentos e similares, de forma que ficam extremamente interessantes.

Pôsteres e painéis de recortes também podem dar um tom de estilo e personalidade para o ambiente. Murais de fotos, dos tipos mais interessantes e diferenciados (Uma ideia extremamente interessante é o uso de varal e pregadores para as fotos, que fica muito divertido e original, além de fácil aplicação e mudança).

Use e abuse dessas dicas para fazer uma decoração barata, interessante e personalizada na sua cada!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment