Como limpar porcelanato? Aprenda tudo aqui

Como limpar porcelanato? Aprenda tudo aqui

 

Limpar porcelanatos é uma das dúvidas mais comuns de quem colocou esse tipo de piso na casa, ou alugou um lugar com ele. Acontece que ele tem uma série de questões bem particulares que precisam ser vistas com calma, para não danificá-lo ou manchá-lo.

Vamos falar mais sobre como limpar porcelanato, explicar o que é bom e o que não é quando o assunto são porcelanatos e ainda ajudá-la com a limpeza pós-obra, que pode ser a mais complicada no caso do porcelanatos.

Como limpar porcelanato no pós-obra?

Pode parecer, mas um dos momentos mais críticos do porcelanato é exatamente o pós-obra, já que a possibilidade do porcelanato ser riscado por uma sobra de areia ou cimento é enorme. Por isso mesmo o recomendável é varrer o porcelanato com uma vassoura de cerdas bem macias antes de passar o pano úmido. Dessa forma você terá certeza de que o pano não irá danificar nada. Os rejuntes são um caso à parte, e aí você precisa verificar o tipo de rejunte que foi feito e se é necessário fazer algo especial por ele.

Outro ponto importante no pós-obra é não de desesperar quando perceber que o porcelanato brilhante está fosco. Isso ocorre exatamente porque ele é envolvido em uma cera para evitar que risque durante o transporte e a aplicação. Limpar porcelanato com essa cera é relativamente simples: basta usar um saponáceo cremoso ou cimento branco, e assim você terá uma solução para esses casos.

Outra questão importante é a sujeira que pode ocorrer quando os aplicadores não são exatamente cuidados. Nesse caso, a melhor de limpar porcelanato é com produtos especializados, que manterão o brilho e ainda protegerão seu porcelanato.

Como limpar porcelanato no dia a dia?

Quando falamos da limpeza de porcelanato no dia a dia, o detalhe é focar primeiramente na limpeza de rotina, mas estar preparada para todo o tipo de acidente, pois sabemos que o porcelanato é extremamente sensível a uma série de manchas e pequenos problemas relacionados.

Vamos mostrar como limpar porcelanato em cada um desses casos.

A limpeza do dia a dia pode ser feita com a vassoura de cerdas macias e o pano úmido, apenas para tirar os excessos e a gordura do porcelanato. Não passe nenhum produto diretamente no porcelanato, pois ele pode ficar manchado.

No caso de manchas especificas, existem soluções para cada tipo de problema, que irão danificar seu porcelanato:

Graxas e óleos: Limpe com água quente e detergente alcalina.

Tintas: Removedor de tintas (use com cuidado e em pouca quantidade).

Ferrugem e café: Água sanitária, saponáceo cremoso e limpeza total.

Tinta de caneta: Solvente orgânico (acetona, benzina. Use apenas o necessário para retirar a mancha).

Borracha de pneu: Solvente orgânico (aguarrás) ou saponáceo cremoso. Embora não seja o piso mais recomendado para garagens, esse procedimento ajuda o suficiente.

Cerveja ou vinho: Detergente alcalino ou água sanitária.

Com essas dicas, limpar porcelanato será muito mais fácil e ele vai ficar sem manchas, riscos e brilhará pro muito mais tempo! Lembre-se sempre de usar uma flanela ou pano de chão macio e trocar a vassoura de cerdas macias com frequência, deixando-a somente para a parte com porcelanato.

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment