Aromatizador de ambiente: dicas de como mudar o cheiro da sua casa

Aromatizador de ambiente: dicas de como mudar o cheiro da sua casa

O aromatizador de ambiente é uma opção original e diferenciada de decoração, mostrando que nem só de cores e formas é feita a decoração de um ambiente. Os aromatizadores são parte de uma nova tendência na decoração, que valoriza todos os sentidos e um sentimento mais holístico em relação ao ambiente.

Vamos falar dos vários tipos de aromatizadores, como eles podem mudar sua relação com o ambiente e quais as consequências do uso errado do aromatizador de ambiente.

Os tipos de aromatizadores de ambiente

O aromatizador de ambiente precisa, antes de tudo, ser discreto. Alguns deles, especialmente os automáticos por serem de formas e cores diferentes, são mais fáceis de serem incluídos no ambiente. Já os aromatizadores de vareta são muito mais complexos de serem harmonizados, sendo muito mais usados em banheiros ou em ambiente onde as cores de madeira e palha são mais presentes, como um elemento adicional.

Além disso, como o aromatizador é algo mais geral do ambiente, é importante que ele não seja tão irritante ou forte demais. O minimalismo e a suavidade das essências devem ser explorados e a utilização de um aromatizador mais tradicional, como o incenso, pode ser usado para momentos mais especiais.

As essências e os ambientes

Cada uma das essências deve ser usada em ambientes específicos, para causarem determinadas sensações. As essências mais relaxantes podem ser usadas para buscar paz e tranquilidade, as mais energéticas são perfeitas para iniciar o dia e outras ainda podem ser usadas para alguns eventos específicos.

Vamos falar dos cômodos e do aromatizador mais recomendado a cada um deles.

Quarto: O aromatizador de quarto deve ser muito mais suave, com essências relaxantes e tranquilizadoras, como lavanda e erva doce ou cidreira. O aromatizador ideal é o de vareta, pois ele tem uma dispersão mais longa e suave do que os automáticos. Incensos podem ser usados para uma ambientação diferente.

Sala: o aromatizador da sala precisa ser fresco e refrescante, então os aromas cítricos são muito recomendáveis. Os aromatizadores automáticos, especialmente aqueles que parecem vasos ou que tenham padrões diferenciados, são recomendáveis por sua função dupla.

Para o banheiro: O banheiro precisa de um aromatizador mais potente e direto, para evitar odores desagradáveis. Pode ser algo como um disparador manual, ou um automático. Pode ser também usado, como auxiliar um aromatizador de ambiente de vareta, que fica muito elegante na pia. Para momentos de SPA em casa, velas aromatizadas podem ser um diferencial.

Cozinha: para a cozinha, o aromatizador tem de ser de difusão indireta, pois os de espirro podem contaminar os alimentos. Os aromas cítricos são uma excelente forma de tirar o cheiro de fritura e gordura.

Cuidados a serem tomados com o aromatizador de ambientes

Uma das maiores preocupações com o aromatizador de ambiente é quando ele se torna algo desagradável. Isto pode ocorrer quando uma pessoa gosta muito de determinado aroma, ou quando o aromatizador acaba misturando-se com outros cheiros e gerando uma combinação desagradável.

Cuidado também, para não misturar mais de dois aromas nos corredores.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment