Como fazer cachos no cabelo: aprenda todas as técnicas

Como fazer cachos no cabelo: aprenda todas as técnicas

Você sabia que existem mais formas de fazer cachos nos cabelos do que o tradicional babyliss? Sabemos que os cachos são uma tendência, especialmente para os cabelos lisos quando queremos mudar, para uma festa ou apenas por estarmos cansadas das formas de sempre.

Vamos falar de várias formas de fazer cachos no cabelo, usando técnicas mais e menos agressivas, sempre apontando prós e contras para cada uma das técnicas em questão.

Quais são as técnicas para fazer cachos no cabelo mais comuns?

Quando você começa a analisar as várias possibilidades de como fazer cachos no cabelo, percebe que elas vêm de duas técnicas principais, que serão explicadas mais adiante:

Técnicas térmicas: Funcionam basicamente modelando o cabelo por meio de altas temperaturas. A chapinha e o babyliss são os exemplos mais comuns aqui. A principal vantagem é a praticidade e velocidade com a qual você pode fazer seus cachos. A desvantagem é a quantidade de danos que você causa aos seus cabelos com esses métodos.

Técnicas mecânicas: São técnicas onde o cabelo é moldado de determinada forma, usando as mais variadas ferramentas. Como bobs e outras técnicas que precisam do cabelo preso mais tempo na posição são consideradas mecânicas. As técnicas mecânicas também costumam contar com o apoio adicional do efeito fixador da água que seca com o cabelo na posição dos cachos. Sua maior vantagem é que é menos agressivo para o cabelo que as opções térmicas, mas dependem de tempo e nem sempre conseguem resultados tão poderosos e definidos.

Agora que você conhece os dois tipos principais de técnicas, vamos falar das opções dentro de cada tipo:

chapinha

Técnicas térmicas

Chapinha: A Chapinha é originalmente usada para alisar o cabelo, mas é possível fazer cachos os cabelos com ela, bastando enrolar as mechas na chapinha. É uma forma emergencial, para quando o baby liss ou o miracurl não estão disponíveis, embora muitas gostem do resultado de cachos grandes. Atualmente existem no mercado uma série de chapinhas que podem ser usadas para fazer o babyliss. Um exemplo são os produtos vendidos na Lady Hair, que possuem tecnologia avançada e um resultado de salão.

Baby Liss: similar a chapinha, mas mais tradicional e de difícil uso, o babyliss tem como principal vantagem à chance de criar cachos diferentes, dependendo do seu tamanho.

Miracurl: uma tecnologia extremamente nova, o minacurl é uma revolução na forma de fazer cachos por ser totalmente automatizado. Ele ainda divide opiniões.

Técnicas Mecânicas

Bobs: os mais conhecidos, os bobs são uma tradição dentro da beleza feminina. Como todas sabemos, eles precisam de longo tempo com o cabelo preso daquele jeito, sendo que a recomendação geralmente é dormir com eles.

Dedos e grampos: a versão Mecânica do baby liss, enrolar as mechas com os dedos e então prendê-las com um grampo também precisa de algum tempo para realmente fixar. Como comentamos, uma das formas de fazer com que essas técnicas funcionem de forma mais eficiente é borrifar o cabelo com água e deixa-los secar dessa forma.

Curl formes: uma técnica mecânica mais recente, o Curl formes é um kit com um aplicador e várias fitas, que fazem cachos de tamanhos diferentes, oferecendo a você a chance de fazer penteados com cachos dos mais variados estilos.

Uma dica indispensável para fazer cachos nos cabelos durarem mais é usar um fixador de penteado depois de qualquer das técnicas citadas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment