Unhas postiças: uma dica eficiente para festas

Unhas postiças: uma dica eficiente para festas

As unhas postiças são uma forma inteligente de trabalhar com unhas compridas quase instantaneamente, de modo simples e rápido, trazendo grandes vantagens ao seu estilo, com a possibilidade de ter uma unha comprida somente para a ocasião, que pode ser colocada e retirada.

Vamos falar de todas as vantagens, diferenciais e qualidades que as unhas postiças podem emprestar aos seus looks, os mais diversos tipos que você pode escolher e como e porque as unhas postiças precisam ser uma opção apenas emergencial na sua vida, sob risco de danificar suas unhas de verdade.

Do que são feitas as unhas postiças e como usá-las?

As unhas postiças são feitas dos mais variados materiais, de plástico tradicional a estilos de plásticos mais avançados, gel, cerâmica, sendo mais difícil, mas ainda possível achá-las em acrílico e fibra e vidro. Uma das questões mais fundamentais neste caso é que a elegância e a beleza das unhas postiças estão relacionadas também à sua aplicação adequada. Existem alguns modelos que funcionam apenas como extensores, sendo chamadas de tips.

Independente do material da qual são feitas, as unhas postiças acabam caindo em uma qualificação que se resume em como elas se prendem aos seus dedos:

Unhas postiças tradicionais: O primeiro tipo de unha postiça usada é a que depende de uma cola na unha natural e faz com que as unhas postiças fiquem por cima delas. Têm a vantagem de exigir menos cuidados com a aparência enquanto estão aplicadas, mas pode alterar a aparência da unha natural devido o uso da cola.

Autocolantes: Por serem mais fáceis de serem usadas, mais adaptáveis ao formato da unha natural e ainda terem qualidades adicionais como estilos voltados às Amantes do nail art, as unhas autocolantes são muito mais práticas do que as tradicionais, além de não dependerem de cola líquida, que pode vazar. A grande diferença e desvantagem é que estas unhas costuma ser mais caras.

Tips: extensores e ponteiras diferenciadas, as unhas postiças tips são divertidas e interessantes para um efeito mais fino, quase impossível de se conseguir nas unhas naturais sem quebra-las. Super práticas e fáceis de serem aplicadas, têm como principal desvantagem fragilizar a ponta das unhas naturais.

Unhas de gel e outros tipos: Por serem as mais complexas e sempre colocadas somente por profissionais, elas são as mais caras das unhas tradicionais e as autocolantes, mas conseguem oferecer excelentes resultados por mais tempo, dando a você a chance de desenvolver um estilo ainda mais interessante e ousado. O grande problema com elas é que as unhas naturais passam a se deformar embaixo das unhas postiças de gel, caso o uso seja muito constante.

Outras soluções para unhas quebradiças

As unhas postiças são uma solução para unhas naturais quebradiças, mas podem ainda piorar a situação, criando um círculo vicioso que vai apenas enfraquecer ainda mais as suas unhas. Acontece que, dentro desta questão, existem produtos que podem fortalecer as suas unhas e fazê-las ganharem força por conta própria.

Estes produtos demoram um pouco para agir, mas enquanto isto corre, você pode chamar a atenção para outros detalhes do seu look.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment