Alongamento de unha: Em gel, fibra de vidro, com tips, acrigel e acrylfix

Alongamento de unha: Em gel, fibra de vidro, com tips, acrigel e acrylfix

Suas unhas nunca ficam fortes o bastante para crescerem?

Não conseguir manter as próprias unhas grandes e radiantes não é mais um problema! O alongamento de unhas chegou para revolucionar ainda mais que as postiças. Presente nas mãos das blogueiras e famosas do momento, o sonho das garras grandes tem se tornado realidade.

Mas qual tipo eu devo usar? O alongamento de unha traz um leque de possibilidades de materiais e aplicações distintas. Confira os tipos mais usados e descubra qual será o perfeito pra você!

Alongamento de unha em gel

alongamento de unha em gel

A prótese de gel é a queridinha do momento, não há o que discutir! A aplicação do silicone em gel é um dos mais fáceis de fazer, não tem cheiro nenhum e é hipoalergênico. Tanto para a sua aplicação como remoção, a unha de gel deve ser feita por um profissional. Isso porque para colocar é necessário uma cabine com luz ultravioleta para secagem. Já para sua retirada é preciso de lixas especiais. Se for feito de forma errada, a sua unha pode sofrer danos como quebra e descamação.

A prótese é permanente, sendo necessário manutenções a cada 15 dias para mantê-las bonitas. Ela não deve ser removida e colocada com frequência, nem ter o gel cortado, para que não danifique suas unhas naturais.

Esse tipo de alongamento de unhas é um dos mais indicados até pelas profissionais, porque o resultado mostra muita naturalidade. A curvatura da unha fica com aspecto natural e não descola.

Caso você queira saber mais, temos um post completo sobre as unhas de gel aqui no site! Clique aqui para ler!

Alongamento em acrílico

Antes do alongamento de gel chegar com força, quem era o preferido das mulheres é a prótese de acrílico. Como a de gel, a prótese é permanente e necessita de manutenção quinzenal. O material usado é a porcelana e seca por evaporação. Mostra resultados muito satisfatórios em unhas roídas, reconstruindo-as de forma muito natural.

Fibra de vidro

alongamento em fibra de vidro

O material da vez tem como base filamentos de fibra de vidro. A aplicação é bem parecida com a técnica da de gel. A fibra é moldada sobre a unha natural, fixadas com gel e depois colocadas em exposição na cabine de luz ultravioleta para secagem. O que muda realmente é o material, que é mais resistente que o gel.

Esse tipo de alongamento pode durar meses, com a manutenção quinzenal. É importante ressaltar que o tempo para os cuidados varia conforme o crescimento das unhas naturais, sendo de 15 em 15 dias uma base.

Muitas pessoas estão se especializando em colocar unhas fibra de vidro até porque é uma renda extra e essa tendência está em alta. Mas caso essa seja a sua decisão, é importante sempre buscar métodos de estudo e cursos confiáveis.

Muitas leitoras nos perguntam de indicações, e só indicamos produtos que confiamos. Como é o caso do Curso online de unha de fibra de vidro. Um curso que está fazendo o maior sucesso entre as mulheres que desejam ter sucesso e crescer profissionalmente.

❱❱ Clique aqui e saiba mais sobre o curso online de unhas de fibra de vidro!

Esse curso funciona basicamente da seguinte forma:

Por meio de videoaulas explicativas onde a professora Joana Darc uma das maiores especialistas de unha no Brasil. Atendeu já celebridades e hoje lançou esse super curso que você não pode perder a oportunidade

Ela ensina passo a passo como fazer as unhas de fibra de vidro. Além de oferecer diversas dicas, sugestões, e bônus para você alavancar sua carreira e ganhar o dinheiro que tanto sonhou.

O curso está com um preço especial se você comprar agora! E além de bônus e facilidades nas formas de pagamento, você ainda ganha um certificado incrível. Então clique no botão abaixo e saiba mais do curso para que você possa ganhar um dinheiro extra e não depender mais de ninguém..Vamos lá?

curso online de unhas de fibra de vidro

E o acrigel? Como funciona?

cabine secativa para unhas

Como o nome diz, é um mix entre o acrílico e o gel. Para alongar é feito o molde com o gel mesmo e auxílio de tips, mas para que aumente a sua resistência, recebe uma camada de pó acrílico. Essa mistura oferece mais durabilidade das unhas por conta do acrílico e o aspecto mais natural por conta do gel.

A técnica de secagem também acontece na cabine de luz ultravioleta. Sua validade é de 2 a 3 meses, fazendo a manutenção a cada quinze dias.

Alongamento com acrylfix

É quase como a acrigel, mas invés de misturar o gel de silicone com o pó acrílico, é aplicado uma cola em gel especial por cima da unha natural e depois ela é mergulhada no pó acrílico. Não usa primer para fixação para não desidratar e remover camadas de queratinas das unhas. Esse processo cria uma camada bem resistente que reduz o risco de quebra.

Essa técnica tende a ser uma das mais rápidas em alongamento de unhas. Os produtos usados são solúveis em acetona, mas é indicado que um profissional remova-as para que não haja danos nas unhas naturais.

Veja também o nosso artigo sobre unhas postiças.

Alongamento de unha com tips

tips para unhas

O tips é um material usado para o alongamento de unhas, não exatamente uma técnica. Tanto que sua aplicação pode ser feita por qualquer um dos métodos em gel ou acrílico, por exemplo. O tips é como uma unha postiça, mas em tamanhos menores. A ideia é que seja encaixada na pontinha dos dedos. Mas fique tranquila que o efeito é bem natural e não desnivela com a unha de origem.

Esse material é o mais indicado para ocasiões especiais, pois a ideia não é que seja permanente. Também é ótimo quando uma das unhas quebra e você quer consertar para deixar tudo uniforme. A fixação é feita com cola especial quente e cortador de tips.

Eaí, qual das técnica e materiais é o ideal para o alongamento das suas unhas? Lembre-se de ver com um profissional qual ele acha mais indicado para que você tenha o resultado que espera.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment