Suco verde faz bem e ajuda a desinchar

Suco verde faz bem e ajuda a desinchar

Já falamos bastante dos sucos e dietas detox aqui no blog (veja mais aqui e aqui), mas este suco em especial merece um destaque, pela sua grande capacidade e as diversas vantagens que oferece, além do fato de ser um que as pessoas têm mais resistência a experimentar.

Vamos falar dos benefícios da couve crua, além de outros ingredientes que usaremos nesta receita para que ela tenha benefícios diferenciados e poderosos, tanto para sua saúde quanto para sua aparência.

Quais os ingredientes do suco verde?

A receita que passaremos foi retirada do blog da Lucília Diniz, mas será oferecida aqui com alguns detalhes a mais sobre os produtos que são usados, já que saber exatamente o que você vai beber é indispensável.

Laranja: A laranja, além da vitamina C, é excelente quando usada junto com os bagaços, que é o caso aqui porque eles são uma excelente fonte de fibras, além de ajudar a manter os cabelos mais bonitos, graças à incidência de vitamina A. A laranja também tem antioxidantes que vão te ajudar a combater o envelhecimento e prevenir doenças do coração.

Couve: A couve é realmente uma verdura mutante, já que refogada e cozida ela apresenta um sabor, e crua, feita em um suco verde como este ou em saladas, ela apresenta um sabor muito diferente, mais refrescante, ideal para saladas.

Além do sabor, ele também possui muitas vantagens para seu corpo, que são ainda melhor aproveitadas quando consumido cru. A couve é um poderoso anti-inflamatório, cicatrizante e ajuda a fortalecer os olhos, além de ajudar o corpo a se livrar das impurezas, o que faz dele um dos melhores ingredientes para suco verde.

Além de tudo isto, a couve é ótima quando o assunto é saciedade, o que permite que você a use para diminuir a quantidade de calorias ingeridas no dia.

Gengibre: O Gengibre é um dos melhores vegetais a se consumir diariamente, especialmente para você que possui uma rotina muito agitada. Além de energético e ajudar a proteger contra doenças em geral, o gengibre é um excelente termogênico, que fará com que o seu metabolismo acelere, permitindo uma maior queima de energia e gorduras, mesmo quando em repouso.

Confira a receita:

Ingredientes

2 laranjas

3 folhas de couve

1 gengibre

1 litro de água

 

Modo de preparo

Descasque as laranjas.

Corte-as em pedaços e tire as sementes.

Coloque no liquidificador.

Junte as folhas de couve bem lavadas e com talo.

Acrescente um pedacinho de gengibre.

Complete com o litro de água e bata tudo.

Depois, coe, acrescente adoçante a seu gosto.

Sirva com muito gelo.

As vantagens e os cuidados com suco verde

O suco verde precisa ser usado com muito cuidado, pois muitas pessoas acreditam que se alimentar somente dele vai fazer com que seus efeitos se potencializem, mas na verdade é bem o contrário.

Se você partir para uma dieta somente líquida, terá uma série de dificuldades coo controle do apetite, fraquezas, tonturas e, além disso, correrá o risco de ingerir ainda mais calorias do que se fizesse uma refeição sólida.

O suco verde deve ser ingerido em jejum, logo de manhã, cerca de meia hora antes de qualquer refeição, e então sua dieta pode ser seguida naturalmente, embora fazê-la de forma mais natural e com menos sódio seja uma grande recomendação.

 

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment