Rinoplastia: Uma cirurgia para a saúde e para a beleza

Rinoplastia: Uma cirurgia para a saúde e para a beleza

Sabemos que a insatisfação com o corpo da mulher muitas vezes pode incomodá-la e fazer com que olhar no espelho seja uma experiência desagradável. Para corrigir este tipo de situação é possível fazer uma rinoplastia.

A rinoplastia tem suas vantagens e desvantagens, pode ser usada também em associação com outros procedimentos, com fundo de saúde, e, apesar de parecer um procedimento simples, tem seus riscos e, em alguns casos, exige grande perícia do cirurgião.

Vamos falar dos detalhes sobre a rinoplastia, quando ela pode ser feita e o que deve ser pensado antes de tomar a decisão de fazer a cirurgia.

Como funciona a rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia, basicamente, estética, para pessoas que não estão satisfeitas com o formato do nariz, podendo corrigir também acidentes e problemas devido a um trauma no nariz.

Em alguns casos, como pessoas que possuem problemas com a carne esponjosa do nariz, que pode apresentar uma série de problemas e aumentar a incidência de rinite e de outras alergias relacionadas e qualquer tipo de imperfeição nas narinas que dificulte a respiração.

Algo interessante sobre isto é que algumas vezes é necessário fraturar o osso nasal por má cicatrização de uma lesão ou para que a raspagem do osso colabore com o processo de afinação do nariz.

Outra curiosidade, que poucas pessoas sabem, é que também é possível aumentar o nariz, já que muitas pessoas não o querem diminuir, e sim aumentá-lo. Neste caso, é possível fazer a rinoplastia com transferência de cartilagem e, em casos mais específicos, com próteses.

Existem dois tipos principais de rinoplastia, a aberta e a fechada. Na aberta, são feitas incisões internas na base das narinas e uma na base do nariz (entre as narinas). Na interna, existem somente as incisões nas narinas. Usa-se mais a externa quando a necessidade é alterar a ponta do nariz. Uma curiosidade é que no caso da cirurgia interna, o cirurgião faz toda a cirurgia sem ver.

Pós-operatório da rinoplastia e outros detalhes

A rinoplastia, como qualquer cirurgia, tem uma série de problemas, tem seus riscos e, dependendo do tipo de cirurgia feita, a pessoa pode precisar de respirador artificial durante o procedimento.

Além disso, é altamente recomendado que você faça a rinoplastia em um momento de férias do trabalho, pois a recuperação é de cerca de 15 dias, onde podem acontecer sangramentos e dificuldade para respirar, que cessarão em cerca de um mês, no máximo. Ao invés do antigo gesso, é usado um plástico que segura o nariz, por cerca de 7 dias. Recomenda-se também repouso absoluto por 7 dias e moderado durante 15 dias, onde se pode voltar ao trabalho normalmente.

O resultado final da rinoplastia é visível 6 meses após a cirurgia, sendo que em 1 mês este resultado já é quase definitivo. Se o resultado ainda não for o desejado, é possível fazer uma rinoplastia secundária.

A cicatrização costuma ser fácil e a possibilidade de cicatrizes é muito baixa, já que os cortes são muito pequenos e as cicatrizes são em lugares de pouquíssima exposição.

Quando for fazer sua rinoplastia, converse com seu cirurgião sobre a melhor forma de alcançar seu objetivo, já que existe uma infinidade de opções para o mesmo procedimento, como você pode ver.

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment