Peito de frango: as vantagens de comer e 5 pratos fáceis

Peito de frango: as vantagens de comer e 5 pratos fáceis

Para quem está em processo de dieta o peito de frango é uma das carnes mais recomendadas. Rica em proteínas, e com baixa quantidade de gorduras, ela é saborosa e fácil de fazer, além de acompanhar praticamente todo o tipo de preparação.

Vamos falar de todas as vantagens de usar o peito de frango durante seu processo de dieta, além de mostrar 5 formas de prepará-lo que vão evitar que você se enjoe dele.

 

Quais as vantagens do peito de frango?

Quando vemos que os atletas de musculação consomem grandes quantidades de frango com batata, na maioria das vezes não compreendemos a razão. Na verdade, tanto a batata quanto o frango tem grandes vantagens em seus valores nutricionais: eles possuem grande concentração de proteína e pequena concentração de gordura, com quase nenhuma concentração de carboidrato.

Desta forma, o peito de frango se torna uma excelente forma de controlar a quantidade de calorias e equilibrar a sua dieta, além de ser muito mais barato do que, por exemplo, peças nobres de carne bovina sem gordura, ou até a carne de soja.

5 pratos fáceis para você fazer com peito de frango

Quando o assunto é dieta, grelhar e cozinhar o peito de frango são sempre as palavras de ordem, já que a fritura faz com que ele ganhe uma quantidade de gorduras desnecessária.

Estas são 5 formas fáceis e leves de você preparar peito de frango para você e para a família, aliando sabor e saúde:

1 Peito de frango grelhado com legumes

Uma das mais simples opções, que varia muito de acordo com os legumes escolhidos, podendo ser desde pimentão às cenouras. Sem dúvida uma boa pedida para aquele almoço rápido, ou para um jantar leve, acompanhado com arroz integral e uma saladinha.

2 Frango xadrez

Uma variação fantástica para aquele frango de strogonoff que você tiver na sua casa. A receita é tão simples quanto e pode acompanhar tanto arroz quanto macarrão, criando uma combinação deliciosa e saudável. Acrescente também o amendoim, que é uma das sementes mais eficientes para quem deseja ganhar músculos.

3 Strogonoff

Uma seleção de pratos rápidos usando peito de frango não poderia deixar de conter o querido strogonoff. Uma pedida fantástica para a sexta feira, quando pequenas liberdades são aceitáveis, ou para fazer para seu amor. A dica aqui é flambar o strogonoff com um pouco de conhaque, para criar um sabor diferenciado, além, claro, de usar o creme de leite desnatado, para diminuir o total de gorduras do prato.

4 Peito de frango ao molho

Outra receita muito saudável e saborosa, o frango cozido ao molho de tomate é uma das receitas mais tradicionais de várias partes do Brasil. Com a possibilidade de mudar os acompanhamentos, a dica é sempre deixar o frango cozinhar na pressão até que a carne esteja saborosa, além de tirar a pele, que também é gordura pura e divide opiniões quando cozida.

5- Tirinhas ou nuggets naturais

Muito melhores do que os nuggets ou tirinhas de frango processados, são preferencialmente feitos assados, para manter a crocância e se tornam um lanche interessante para pessoas em dieta de grandes quantidades de proteínas.

Com estas receitas, você nunca mais vai comer frango do mesmo jeito dois dias seguidos!

 

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