Enxaqueca: Conheça os sintomas, as causas, os tratamentos e mais..

Enxaqueca: Conheça os sintomas, as causas, os tratamentos e mais..

Só quem sofre de enxaqueca sabe a dor que é esse problema. É uma doença completamente incapacitante que precisa ser tratada e vista com seriedade para que o paciente consiga ter uma vida normal novamente.

Nos tópicos a seguir você vai tirar todas as suas dúvidas a respeito desse problema. As causas, os principais sintomas e as possíveis formas de tratamento. Confira!

Sintomas da enxaqueca

O principal sintoma da enxaqueca é a dor de cabeça, mas ela não é o único problema de quem tem essa enfermidade. Além da cefaleia, as pessoas com enxaqueca podem ter náuseas, vômito, sensibilidade à luz, ao som, ao próprio movimento do corpo e do ambiente.

O paciente também pode ter tontura, fadiga, mudanças de apetite e até problemas de concentração, foco, essenciais para trabalho e estudo.

A dor de cabeça da enxaqueca é diferente das outras. Normalmente, dói em um único lado, de forma latejante e essa dor pode durar até 72 horas ininterruptas.

Causas

Não se sabe ao certo as causas, o que a ciência descobriu é a relação dela com alguns hábitos e acontecimentos da vida da pessoa.

Por exemplo: estresse, dormir diferente do que dorme normalmente, jejum prolongado, odores fortes, mudanças de clima, luzes e sons altos e intensos, atividade física intensa, abuso de medicamentos e alguns fatores hormonais, como menstruação, menopausa e o ato de tomar anticoncepcionais.

Outro fato interessante a respeito das causas desse problema é que a ciência descobriu alguns alimentos que podem ser a causa dela. Entre eles estão os queijos amarelos, frutas cítricas, carnes processadas, frituras e gorduras, bebidas com cafeína, chocolate, adoçantes e álcool.

Como evitar?

enxaqueca

Para evitar, o ideal é você ter hábitos saudáveis e dividir bem o seu tempo no dia a dia. Vidas estressantes demais são ponto chave para ter uma enxaqueca.

Por isso, divida seu tempo, tenha horário de lazer, de diversão, de não fazer nada. Durma as horas certas todos os dias, tenha uma boa alimentação, beba bastante água e faça exercícios físicos leves, que o seu corpo aguente com facilidade.

Como aliviar?

O médico vai indicar uma série de remédios que podem ser usados para aliviar essa dor. Desde os mais tradicionais, como os relaxantes musculares, analgésicos, até outros bem mais fortes feitos para enfrentar as crises de enxaqueca.

Essa é a única forma científica de aliviar os sintomas e conseguir ter uma vida mais tranquila. Todas as outras técnicas caseiras não têm comprovação de que funcionam de fato.

Geralmente dura quantos dias?

Uma crise de enxaqueca pode durar de 4 horas até 72 horas, ou seja, o paciente pode sentir dor por 3 dias seguidos, sem parar.

Tem cura?

Esse problema não tem cura, até porque as causas dela são desconhecidas. Porém, com os remédios certos e a mudança de hábitos, a pessoa consegue viver bem e ter menos crises.

Há relatos de pessoas que mudaram de vida completamente e nunca mais tiveram uma crise de enxaqueca. Pode acontecer, mas não é uma certeza.

Saiba mais sobre a TPM, o terror das mulheres!

Tratamentos

O tratamento é feito com base nos medicamentos que serão indicados pelo médico. Ele vai analisar o grau da enxaqueca no paciente e orientar o uso de um remédio específico, além da mudança de hábitos para uma vida mais saudável e sem crises.

Remédio para enxaqueca

Existem vários remédios que podem ser usados: os neuromoduladores, betabloqueadores, antidepressivos, antivertiginosos, analgésicos e relaxantes musculares. Todos eles podem ser usados, quem vai definir qual será o médico.

Clique no botão abaixo e confira as ofertas de remédios da Onofre, uma farmácia séria, que entrega para todo o Brasil. Os preços são baixos e as facilidades na hora do pagamento são ótimas. Veja!

botão compra

Enxaqueca na gravidez

Existem alguns casos de mulheres que adquirem a enxaqueca na gravidez e isso é plenamente possível. Uma das possíveis causas da doença são as mudanças hormonais e como isso ocorre durante a gravidez, é sim uma possibilidade.

Tensional

Tensional é o nome dado para o tipo mais comum de dor de cabeça, com dor moderada, espalhada pela cabeça, não é uma enxaqueca.

Enxaqueca catamenial

enxaqueca

Esse é o nome dado para a enxaqueca que tem como causa alguma mudança hormonal no corpo da mulher ou do homem. Tem tratamento e, normalmente, as crises param após ser tratada.

Enxaqueca com aura

Um sintoma que ocorre em casos mais graves de enxaqueca é a chamada aura. Ela é a visão embaçada, com pontos luminosos, dormência e formigamento, fraqueza no corpo e dificuldade na fala.

Alimentos que causam enxaqueca

Como já foi dito nos tópicos anteriores, alguns alimentos causam enxaqueca, como gorduras, doces, cafeína, chocolate, frutas cítricas, álcool e outros.

Se tiver gostado deste texto com informações a respeito da enxaqueca, compartilhe-o com seus amigos que precisam saber esses dados.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment