Dicas para levar uma vida saudável

Dicas para levar uma vida saudável

Em plena confusão do dia-a-dia, pressão do trabalho, faculdade, estresses em casa ou fora, trânsito e tudo mais, as pessoas buscam maneiras fáceis de levar uma vida saudável, afinal quem não deseja chegar aos 100 anos, não? Se você deseja uma vida mais saudável, confira atenciosamente o artigo a seguir e dedique-se a dica sugerida.

vida saudável

7 dicas para levar uma vida saudável

A seguir, 7 dicas fáceis que vão ajudar você a mudar de vida sem mudar bruscamente sua rotina. Tais dicas foram elaboradas principalmente para aquelas pessoas que não têm tempo de fazer uma academia ou dinheiro para comer sempre bem (dietas são caras).

Lembrando que ser saudável não significa apenas fazer exercícios e comer bem, significa também seu bem-estar e felicidade, portanto abra bem a mente para as dicas abaixo, você pode mudar de vida em diferentes aspectos.

se alimente bem

1. Coma de 3 em 3 horas

Esta regra já está mais do que batida, mas é porque ela é realmente eficaz! Comer de 3 em 3 horas deixa seu metabolismo sempre ativo, sempre trabalhando. Para isso, tenha sempre em mãos ou na bolsa biscoitos, barrinhas de cereal, iogurtes, caixinha de leite, sandubas naturais, entre outros lanches leves. Cerca de 6 refeições diárias (3 completas e 3 complementares) são recomendadas e beber 2 a 5L de água diariamente tornam a vida alimentar de alguém melhor.

2. Faça 20 minutos de aeróbico diariamente

Você sabia que, em conjunto com uma boa alimentação, você pode obter resultados eficazes na sua saúde com apenas 20 minutos (no mínimo) de uma simples caminhada? Este pequeno tempo é o bastante para oferecer melhorias na sua circulação sanguínea e aceleramento do ritmo do seu metabolismo. No mínimo 20 minutos, no máximo 1h, mais que isso só se tiver tempo. Caminhe, faça bike street ou spinning, jumping, etc.

3. Reserve tempo para fazer o que gosta

Só existe uma coisa mais importante do que o nosso bem-estar físico: o bem-estar psicológico. Sendo assim, tente sempre ter um tempo pra fazer o que você gosta. Pode ser aqueles minutos antes de dormir ao deitar para ler algo que gosta; ou ouvir muita música quando estiver tomando banho; namorar; assistir aquela série que você adora; ler quadrinhos; entre muitos outros.

4. Trabalhe com o que gosta

Não adianta. Trabalhar por obrigação, com algo que você não saiba ou algo que não goste NÃO RENDE. Você pode até ter seus milhões por um emprego, mas você não vai se sentir bem nunca, correndo risco a problemas relativos à ansiedade, cardíacos, estresse e muitos outros. Sai dessa! Faça o que você gosta! Sempre tem vaga no mercado, basta se esforçar e encontrar  que você sabe e ama. Sofrer por emprego destrói um ser humano.

Nunca se demita sem algo posterior confirmado e que valha à pena. Não estamos incentivando isso. Apenas queremos seu bem-estar e valorização do que você quer fazer de verdade em nome da sua saúde.

5. Ria!

Mais um clichê para a lista: Rir é o melhor remédio. Veja filmes de comédia, ria com seus amigos em um bar, conte piadas, relembre momentos engraçados e embaraçosos, entre mil outras formas de rir. Rir faz com que nos sintamos mais saudáveis, mais motivados. Ver a vida com um pouco de humor ajuda a resolver problemas e lidar com eles.

6. Controle sua ansiedade

Ser ansioso é normal, não assuste. Ansiedade é doença do século, pois vivemos num mundo onde tudo é rápido e nada pode esperar por nós. Mas assim, em nome da sua saúde, tente se controlar com seus problemas. Pense assim: Se tem solução, beleza, tem solução. Se não tem, e você tem certeza disso, beleza também. Parta pra outra. Não invente problemas.

E outra, o ser humano é caracterizado por sentir coisas que nem existem. Nós impomos limites às coisas e, devido à nossa ansiedade, inventamos problemas antes de existirem, o que incentiva o pessimismo na nossa personalidade. Isso tudo pode ser controlado se você quiser.

7. Tenha bons relacionamentos com pessoas

Lidar com pessoas é um desafio diário nosso. Conflito de ideias, opiniões e crenças são vivenciados o tempo todo. Sendo assim, livre-se de quem você não gosta. Calma, não estamos falando para você sair odiando todo mundo, mas se tem alguém do qual você pode se afastar para evitar problemas, por que não se afastar? Adquirir rugas por falsidade com os outros é horrível.

Adquirir uma gastrite por conta de estresse com os outros é terrível. Poupe-se de amizades ruins, falsas e interesseiras! Saia mais com seus amigos verdadeiros, fique sempre cercada de seus parentes mais próximos, pois família sempre conforta, e mantenha o sorriso no rosto com todo mundo. Afinal, você não pode ser o falso da turma.

O que achou das dicas? É esse tipo de dica que é sugerido em terapias ou conselhos entre amigos, em que tudo nos conforta e possibilita mais saudável, desde à saúde física até à mental. Liberte-se! Cuide-se! Ame-se.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment