Chá de gengibre: Você conhece todas as vantagens?

Chá de gengibre: Você conhece todas as vantagens?

O Chá de gengibre é um dos mais potentes e cheios de vantagens para um consumo diário, especialmente quando você estiver com o sistema imunológico em baixa ou desejando perder medidas. Vamos falar de todas as suas vantagens, da forma como fazê-lo e também sobre os cuidados que devem ser tomados ao tomá-lo.

Quais são as vantagens do chá de gengibre?

O chá de gengibre é uma bebida muito eficiente no auxílio da perda de peso e na crua de gripes e resfriados. Por ser altamente termogênico e concentrado, ele ajuda a aumentar o metabolismo e pode ser usado tanto como energético quanto para ajudar a aumentar a quantidade de gorduras que seu corpo queima em repouso, pelo aumento de temperatura.

Além disso, ele também ajuda na purificação do fígado, que elimina as toxinas com mais facilidade e oferece uma sensação de saciedade muito maior no processo, diminuindo a quantidade de comida ingerida.

Outra vantagem dupla é o efeito anti-inflamatório do chá de gengibre: que além de ajudar com inflamações na garganta e outras doenças similares, ainda auxilia a diminuir as celulites, que também são pequenas inflamações na camada de gordura da pele. É também excelente no combate a gases.

Se você tem problemas de enjoo, seja por gravidez ou devido a meios de transporte, você pode usar o chá de gengibre para diminuir os enjoos e, alguns dizem, também é contado entre os afrodisíacos, por ajudar na circulação do sangue nas áreas íntimas, o que aumenta a libido.

Como fazer o chá de gengibre?

Para algumas das suas funções, o gengibre é recomendado puro, especialmente quando falamos dele como estimulante e termogênico. Para outros momentos, como para curar gripes e resfriados, o recomendável é acrescentar limão e mel, que tornam o chá simplesmente perfeito para diversos problemas pulmonares.

Para ambos os tipos de chá, pode se recomendar o gengibre em rodelas ou ralado. De qualquer das duas formas, o ideal é colocar inclusive a casca, onde estão muitas das propriedades do gengibre. Para se fazer um chá de gengibre realmente eficiente, recomenda-se acrescentar 1 colher de chá ou 4 rodelas da raiz pro xícara de água a ser fervida.

Falando nisso, é importante não ferver o chá de gengibre mais do que uns dois minutos, ou você perde todos os benefícios que ele oferece.

Como usar o chá de gengibre para emagrecer?

O chá de gengibre, para efeitos de emagrecimento, deve ser feito puro e sem a adição de açúcar, que potencializará todo o efeito do chá. Além disso, existem alguns momentos que podem se tornar adequados para tomar o chá:

Antes de dormir: Este é recomendado para pessoas friorentas, que costumam colocar muitos cobertores na cama para dormir. Ao tomar o chá de gengibre diariamente, além de melhorar a qualidade do seu sono, você queimará gorduras enquanto dorme, de uma forma muito simples.

Logo ao acordar: Tomar um chá de gengibre logo cedo, depois do café da manhã, fará com que você fique muito mais disposta, tendo mais energia para o restante do dia. Também fará com que seu corpo tente manter o metabolismo acelerado do chá durante todo o dia. É o mais recomendado para mulheres com problemas de insônia.

Se qualquer problema fora do comum surgir do consumo do chá de gengibre como dores estomacais, aumento de pressão arterial ou excesso de calor, interrompa imediatamente o uso e consulte seu médico.

 

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment