Atroveran funciona? Saiba mais sobre ele

Atroveran funciona? Saiba mais sobre ele

O Atroveran é um remédio poderoso e diferenciado, ideal para quem deseja evitar as cólicas e as dores menstruais, por ser analgésico e antiespasmódico. Este é um dos remédios mais tradicionais no Brasil para cólicas em geral, e por isso mesmo muitas vezes não se sabe exatamente como ele funciona.

Vamos falar com mais detalhes do Atroveran, seus diferenciais e restrições, e como ele faz para acabar com as desconfortáveis dores e dificuldades da cólica.

Como o Atroveran funciona e quais são seus princípios ativos?

O Atroveran é um remédio com efeito analgésico e antiespasmódico, que oferece alívio eficaz para dores decorrentes da menstruação e de outros tipos de coloca, como de rins e fígado. Isso é possível porque, além de um potente anestésico ele ainda conta a ação da papaverina, que ajuda a controlar os espasmos de cor, além da atropa belladona, que ajuda a diminuir os movimentos involuntários do corpo, que acabam aumentando a dor dos espasmos quando eles ocorrem.

Dessa forma, o Atroveran é especialmente eficiente para aquela dor espasmódica vinda da menstruação, de excesso de alimentação ou de uma cólica espasmódica vinda de outros sintomas.

A vantagem do Atroveran frente a outros antiespasmódicos do mercado é que ele é altamente eficiente no quesito dor. Como a dipirona é seu analgésico principal, ele é altamente eficiente nas dores em geral, ajudando a controlar a parte mais complicada das cólicas, que é a dor.

Quais são as contra indicações do Atroveran?

Como todo o medicamento, esse medicamento tem suas contra indicações, que começam exatamente com a hipersensibilidade aos elementos da fórmula, especialmente à dipirona e á papaverina. Além disso, temos também a questão de certas doenças com as quais ele tem interações contrárias, como glaucoma, hipertrofia prostática e problemas de respiração grave, o que faz dele também perigoso para pessoas com bronquite, asma e similares.

Com essas questões também entram também as interações desagradáveis com remédios entorpecentes ou hipnóticos, que podem causar inclusive coma.

Finalmente, também se recomenda que se evite combinar Atroveran com bebidas alcóolicas, que eles têm uma interação similar aos de remédios entorpecentes.

Como tomar Atroveran para obter o máximo de eficiência?

Uma questão importante sobre este remédio é a posologia, já que a dor pode ceder um pouco, mas não totalmente se você não tomar o suficiente, mas você pode ter problemas se passar do máximo da posologia.

O recomendável é tomar entre 1 e três comprimidos, logo que a dor começar. Dê ao menos 1 hora para o Atroveran fazer efeito antes de ingerir mais uma dose e não tome mais de 8 cápsulas deste medicamento por dia, para evitar problemas com seus movimentos peristálticos.

Como se pode perceber, o Atroveran é, acima de tudo, um remédio poderoso e eficiente, que se usado da forma correta, pode melhorar consideravelmente a sua vida e te fazer sofrer muito menos por causa dessas dores.

Tenha sempre Atroveran na sua casa, especialmente se você costuma sofrer durante a sua menstruação ou se eventualmente você exagera na bebida ou em uma refeição especialmente saborosa, como um churrasco.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment