Como conseguir terminar sem sofrer? Aprenda 3 dicas infalíveis!

Como conseguir terminar sem sofrer? Aprenda 3 dicas infalíveis!

Aquela frase clichê de que “Você saberá quando for a hora certa” é uma grande verdade, porém muitas pessoas não levam a sério na hora de terminar um relacionamento. Saiba que é possível sim conseguir terminar um namoro ou casamento sofrendo menos, basta praticar o diálogo com seu parceiro, não se iludir e ter certeza da sua decisão. Confira algumas dicas a seguir de como conseguir terminar sem sofrer:

1. Não minta para si:

Um relacionamento existe para agregar, “transbordar”, não parar sugar ou cansar você. Ficar insistindo em um relacionamento que não corresponde aos seus sonhos e objetivos na vida, sejam de curto ou longo prazo, pode ser a maior mentira que você tramou para a sua vida.

Se realmente tiver certeza que não vale a pena mais ficar nessa relação, não tenha em mente questões como “Ele vai mudar” ou “Vou sofrer demais, não consigo”. Quem precisa dessa mudança é você; e você consegue sim! O sofrimento é real, ele existe, mas enxergar a situação de forma madura vai te proporcionar bem-estar emocional de uma forma muito aliviante logo menos.

2. Não termine no meio de uma briga:

Quando uma pessoa está com raiva ou triste demais, ela não está em sua plena racionalidade, portanto o normal é não pensar direito e falar tudo o que vem à mente, como terminar com ódio e jogar tudo para o alto, trazendo sofrimento. Sendo assim, se dêem algum tempo desde a última discussão, tenha a decisão em mente e espere essa briga passar para ter qualquer tipo de diálogo mais maduro e racional sobre a situação de vocês.

E é com a mente mais fresca que conseguimos identificar nossas emoções e ter as decisões mais sinceras. Além disso, o calor do momento pode dar falsas esperanças de que tudo pode melhorar depois que passar. Ah… E nada de terminar por mensagens ou ligações, nem em datas comemorativas como Natal ou aniversários, por favor né?

terminar sem brigar3. Não culpe, nem se culpe:

Pense bem em quantas discussões você não já tiveram anteriormente sobre todos os problemas que lhes afetaram. Sendo assim, no dia do término, a hora não é de culpar, apontar o dedo na cara do outro e sobrecarregá-lo de culpa, afinal todos sabem dos seus erros e falhas; o que você deve fazer é expor os fatos de acordo com sua visão, apresentando o que você concorda e não concorda no relacionamento. Isso é diferente de apontar culpa diretamente.

E quanto ao sofrimento que você pode causar no outro por conta da decisão de terminar, não se culpe de nada, isso pode ser um grande erro; para amenizar, não seja rude, nem indiferente na hora de abrir o jogo. Diga que já tomou essa decisão há algum tempo e que não pretende reverter a situação.

Para quem acredita no poder das simpatias, uma outra opção para amenizar a situação é fazer uma Simpatia para separar casal, a qual pode trazer boas energias e decisões mais seguras para vocês dois. Saiba mais sobre o assunto no site de simpatias poderosas!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment