Melasma: Saiba causas e tratamentos AQUI!

Melasma: Saiba causas e tratamentos AQUI!

Cuidar da pele é muito importante para ficarmos mais bonitas e charmosas, porém muitas vezes, por mais que tentamos cuidar da nossa pele, podemos ter algum problema nela, como o melasma, por exemplo, que além de deixar nossa pele feia, acaba fazendo com que nós fiquemos de baixa auto-estima.

O melasma é uma mancha que aparece com frequência em nossa pele e hoje nesse artigo eu irei falar um pouco mais sobre ele.

Se você tem alguma dúvida sobre o melasma e suas causas, continue lendo esse artigo, pois a seguir eu irei falar tudo sobre ele!

O que é Melasma?

Para quem ainda não conhece, o melasma consiste em algumas manchas escuras que aparecem em nossa pele devido a vários fatores, sendo que até mesmo a genética pode influenciar.

Na maioria das vezes o melasma aparece na região do rosto, porém ele pode aparecer em qualquer outra parte do corpo que fica muito exposta ao sol.

Além do mais, o melasma pode aparecer tanto em homens como em mulheres, sendo que é mais comum nelas, principalmente entre os 20 e 50 anos de idade.

melasma

Causas

Existem muitas causas para o melasma, sendo que o principal fator do seu aparecimento é a exposição ao sol (principalmente sem o uso de protetor solar).

Porém ele também pode aparecer devido ao uso de anticoncepcionais, por predisposição genética, efeito de algum medicamento, gravidez e por fatores hormonais.

É importante prestar a atenção desde quando começarem a aparecer os primeiros sintomas em sua pele, assim você irá saber os fatores que ocasionaram eles e seu tratamento será mais fácil.

Como tratar?

Não existe apenas uma maneira de tratar o melasma, pois você deverá usar um tratamento que seja adequado para o seu tipo de pele e conforme o seu melasma.

Porém o primeiro passo que é comum a todos é fazer uso do protetor solar.

Em casos mais brandos de melasma você poderá fazer o tratamento com cremes clareadores e os resultados apareceram cerca de 2 meses após o inicio do tratamento.

Já nos casos mais graves é recomendável fazer uso de procedimentos a laser ou com outra forma de energia luminosa.

Em todos os casos é imprescindível que você consulte um dermatologista antes de começar o seu tratamento.

melasma

Qual produto é mais indicado para tratar Melasma?

Embora existam muitos produtos no mercado, o que nós indicamos como o melhor para o tratamento do melasma é o Lumiclear, pois ele não é um creme clareador simples, e sim um desenvolvido especialmente para dar fim as manchas da pele como o melasma.

Se você quer tonalizar sua pele ainda hoje e acabar até mesmo com os melasmas mais escuros, não perca tempo e compre agora mesmo o seu Lumiclear.

lumiclear

Para saber mais sobre esse produto e finalizar sua compra, acesse o seu site oficial!

LumiClear: Onde comprar?

Você pode comprar o produto UNICAMENTE no site oficial. Isso mesmo, só o site oficial oferece vantagens exclusivas, inclusive o produto original, com toda eficiência e qualidade.

Para compra é muito fácil, e você pode realizar sua compra com total sigilo e segurança pelo site oficial, basta clicar no botão abaixo, escolher a oferta que mais combina com você, realizar seu pagamento pelo cartão de crédito ou boleto bancário e pronto logo você poderá aproveitar os benefícios desse produto.

lumiclear botão de compra

Benefícios Lumiclear

São vários benefícios desse produto. Confira abaixo alguns!

  • Suaviza manchas
  • Clareia áreas hiperpigmentadas localizadas na pele: melasmas, clasmas, sardas, etc. (manchas provocadas pele sol).
  • Reduz a aparência de descolorações
  • Hidrata e ajuda a proteger contra futuros sinais de envelhecimento.
  •  Promove a renovação celular
  • Remoção das células mortas e age no clareamento progressivo da pele.

Tem cura?

Não, o melasma não tem cura, porém ele tem tratamento e quanto mais rápido for diagnosticado esse problema, maiores as chances de obter resultados positivos com os tratamentos mais simples.

Mas não se preocupe, pois mesmo que você só tenha o diagnostico após algum tempo do aparecimento do melasma, você também poderá tratá-lo para diminuir suas marcas e para isso você poderá tentar alguns dos tratamentos acima, como o Lumiclear, por exemplo!

Confira também esse texto com dicas incríveis de Como clarear a pele do rosto!

Qual pele é mais propensa a ter melasma?

Embora essas manchas possam aparecer em qualquer tipo de pele, é mais comum que ele apareça na pele negra, visto que esta pele possui maior quantidade de melanina e é mais sensível aos tratamentos a laser contra o melasma.

Pode aparecer em homens?

É mais comum o aparecimento do melasma nas mulheres, porém eles também podem ser vistos nos homens, com menos frequência.

O melasma é influenciado, dentre outros fatores, pelos hormônios, e é isso que explica sua incidência maior ser nas mulheres.

Todas as mulheres têm melasmas na gravidez?

Não, durante a gravidez as mulheres estão mais propensas ao aparecimento de manchas, porém isso não significa que todas terão, variando conforme a pele e os hormônios de cada uma.

Contudo nós indicamos o uso do Lumiclear durante a gravidez, assim esse produto irá ajudar a prevenir o aparecimento dos melasmas e de outras manchas.

Ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment