Dicas para uma pele saudável

Nada é mais satisfatória para uma pessoa vaidosa do que olhar para o espelho e ver uma pele bonita, hidratada e saudável. Às vezes, não temos tempo de cuidar da nossa pele ou esquecemos, e acabamos com algumas manchinhas, rugas precoces, espinhas, cravinhos e tudo mais que pode irritar que apareça na pele.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas essenciais sua pele ficar mais bem cuidada, isente de impurezas e esbanjando jovialidade. Dedique um tempo do dia a algumas ou todas as dicas a seguir e veja mudanças significativas na sua pele.

Dicas para uma pele saudável

esfoliante

1. Limpeza

Antes de tudo, a limpeza é essencial para manter a pele bela e saudável. Limpar os poros diariamente significa que você está abrindo espaço para sua pele respirar. E não pode ser com qualquer sabonete não, sendo assim opte por sabonetes suaves, preferencialmente líquidos nos casos de Dove, por exemplo, ou aqueles de glicerina, limpam muito bem a pele.

2. Esfoliação

Aliado da limpeza, um esfoliante ajuda a pele a remover células mortas e impurezas não superficiais, sendo assim trate este segundo passo também como prioridade para uma melhor aparência da pele.

3. Hidratante

Facilmente encontrados, existem vários cremes para pele, basta saber qual deles é o melhor para a sua pele e fazer uso diário, principalmente após a esfoliação. Facial, mãos, pernas, pés e tudo mais, quanto mais creme, melhor. Além de hidratar, a pele fica mais luminosa, com aparência mais saudável e jovem.

hidratante

4. Protetor Solar

Antes de se maquiar, todos os dias, passe um protetor solar com FPS de acordo com seu tom de pele. Passe nas áreas que ficarão expostas durante o dia, que geralmente são rosto e braços. Além de proteger dos raios solares, evita o envelhecimento precoce e aquelas manchinhas indesejáveis.

5. Água

A hidratação interna também reflete na pele, sendo assim beba muita água, muito suco e outros líquidos saudáveis que hidratam bem.

6. Chás

Chá verde, amarelo ou branco ajuda a proteger a pele contra doenças como câncer de pele e rugas, além de serem antioxidantes e nos deixa mais jovens combatendo os radicais livres. Tome cerca de 300ml por dia, é o suficiente para ficar mais bonita.

chá

7. Alimentação

Manere nos alimentos gordurosos na sua dieta, pois a alimentação também influencia na aparência da pele. Sendo assim, enriqueça sua alimentação com antioxidantes e ácidos graxos essenciais como amoras, amêndoas, linhaça, cereais, grãos, carnes magras, etc. Alimentos como chocolate, frituras, massas, sanduíches, entre outros; são esses tipos de alimentos que deixam a pele oleosa, o que gera espinhas.

8. Nunca durma com maquiagem

Faz mal de verdade prender a respiração da sua pele durante a noite de sono. As impurezas penetram na pele, inflamam e transformam-se em espinhas e cravos. Sendo assim, sempre remova antes de dormir, mesmo nos horários mais tardios que chegar em casa (faz essa forcinha, vai!).

maquiagem

9. Exercite-se

Exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, estimulam a circulação sanguínea, sendo assim você fica com uma pele mais saudável e corada. Saúde interna que reflete no externo.

10. Durma bem

Por fim, durma bem. Nada melhor que boas noites de sono para a saúde da pele. Já percebeu que quando dormimos cerca de 8 ou mais horas nos sentimos mais bonitas quando acordamos? Mais magras? Então, não é impressão. Realmente, dormir faz bem para o organismo, tão bem também faz para a pele.

Leve em conta nossas dicas e tenha resultados perfeitos para sua pele, sem precisar de plástica ou qualquer outro tratamento estético. Basta cuidar da beleza que você já possui e brilhar!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment