Vestidos 2019: Midi, curto, longo. Estampas e modelagens que serão tendência!

Vestidos 2019: Midi, curto, longo. Estampas e modelagens que serão tendência!

Os vestidos são unanimidade quando o assunto é roupa feminina. Algumas mulheres preferem os modelos mais longos, outras os mais curtos e tem as que preferem os midi. Tem as que preferem os mais justos, e outras que preferem os mais amplos, e quando falamos de estampas, também existem inúmeras possibilidades, das mais clássicas como as listras, até as mais ousadas como a artsy.

Para te ajudar a descobrir os modelos de vestidos que serão tendência em 2019, nós convidamos a consultora de estilo Priscila Citera (que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para deixar esse serviço mais acessível) para dar dicas e falar do que a gente vai ver nas vitrines no próximo ano.

Vestidos midi

vestido midi 2019

Os vestidos midi continuam sendo tendência em 2019, especialmente com fendas laterais, para deixar o modelo mais ousado para quem não pode usar modelos mais curtos no trabalho, por exemplo. A Priscila só alerta para o dress code do seu cargo ou empresa, já que mesmo em comprimentos intermediários, a fenda pode ser vista como ousada demais em alguns casos.

Para quem curte um visual mais retrô, a tendência 2019 é o vestido midi com botões de casco de tartaruga na frente, com um ar de anos 60. E também vai ter opções pra quem é mais romântica, com vestidos com babados no decote, na barra ou nas mangas.

Vestidos curtos

Os vestidos curtos podem ser usados tanto nos dias mais quentes, quanto nos dias mais frios, se acompanhado de meia-calça e jaqueta, por exemplo. É um dos truques de estilo que a Priscila mais ensina para multiplicar as possibilidades do guarda-roupas das clientes e para gerar economia.

Para comprar vestidos curtos que realmente vão deixar o seu corpo respirar e te deixar fresquinha o dia todo, a Priscila indica olhar a etiqueta interna da roupa, para ver o tecido. Quanto mais fibra natural, mais fresca é a peça, então, prefira os vestidos com muito algodão, linho e seda na composição, e fuja dos tecidos sintéticos, como o poliéster.

Vestidos longos

vestido longo 2019

Você deve ter visto nas vitrines vários modelos de saias e vestidos com botões frontais, e essa tendência vai continuar em 2019, mais fortemente nos vestidos longos. E aí a Priscila dá a dica de deixar alguns botões abertinhos, como se o vestido tivesse uma fenda, para um look mais ousado.

Outra dica que a Priscila dá pra você estar na moda sem gastar muito é trocar os botões do seu vestido comprado em outros anos, por um modelo conhecido como “botão casco de tartaruga”, que vem em duas cores (marrom e preto), são clássicos e vão estar em alta no ano que vem.

Estampas de vestidos que serão tendência em 2019

vestido 2019 animal print

Além das estampas clássicas, que nunca saem de moda e são uma aposta certeira pra quem tem medo de errar (listras, poás, floral e xadrez), o animal print vai continuar aparecendo em várias peças, e também vai ter vestidos com essa estampa nas vitrines.

Como essa estampa é mais ousada e muito associada a sensualidade, a Priscila indica comprar modelos de vestidos mais amplos ou mais compridos nessa estampa, se a sua ideia não for sensualizar.

Modelos de vestidos tendência em 2019

A Priscila contou que vale a pena aproveitar as promoções das lojas pra garantir um preço mais em conta pelos vestidos que continuarão sendo tendência em 2019, e que você não comprou esse ano com medo de usar pouco.

Um dos modelos tendência em 2019 será o vestido ombro-a-ombro, que também é chamado de ciganinha, que fica super fresquinho no verão, e deixa um ar mais sexy no inverno, com os ombros a mostra.

vestido ombro a ombro 2019

Apesar de ser avessa às regras e listas que falam sobre o que “toda mulher precisa ter”, a Priscila abre uma exceção para o vestido envelope, que é bem democrático e valoriza todo tipo de corpo. Destaque para os modelos de vestido envelope com botões laterais!

Para passar 2019 na moda, você também pode apostar nos vestidos com babados nas barras ou nas laterais, e até mesmo no decote ombro-a-ombro que já foi citado aqui, que é um sinal de que os modelos vão estar mais delicados e românticos.

Para finalizar, a Priscila contou que um dos seus modelos de vestidos favoritos também vão ser tendência em 2019: São os vestidos assimétricos, que passam uma mensagem de poder e combina com essa tendência minimalista que também chegou para ficar.

vestido assimétrico

Inspirações vestidos 2019

Selecionamos também mais alguns modelos de vestido que vale a pena apostar pra 2019:

vestido midi estampado vestido midi vestido mido plusvestido assimetrico vestido ombro a ombro estampado vestido ombro a ombro plus vestido ombro a ombro festavestido ombro a ombro festavestido ombro a ombro 2019 vestido anmal print 2019vestido anmal print 2019vestido anmal print 2019vestido longo 2019 estampado vestido longo 2019vestido longo 2019

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment