Vestido Jeans: Os melhores looks para você arrasar!

Vestido Jeans: Os melhores looks para você arrasar!

O jeans é um tecido popular e muito democrático, podendo ser usado em várias situações, climas e ambientes diferentes, além de funcionar com peças de todos os estilos, fazendo looks mais casuais ou mais formais (dentro dos limites do jeans, claro), de acordo com as peças que você usar na composição do look.

No artigo de hoje a consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Como se tornar sua própria consultora de estilo” vai dar dicas sobre como usar o vestido jeans e te dar inspirações para você incluir a peça no seu guarda-roupas de acordo com o seu estilo.

vestido jeans de manga longa

Vestido Jeans de manga longa

Vestido de manga longa é uma forma interessante de estar de vestido nos dias mais frescos, e dependendo da temperatura (e da sua sensibilidade ao frio), você pode usar o vestido jeans de manga longa sozinho, com uma sobreposição feita com casaco, jaqueta ou blazer, de acordo com o seu estilo, e uma meia-calça, e se diferenciar da grande maioria de mulheres, que optam sempre pela calça comprida nos dias mais frios.

Uma das dicas que a consultora de estilo Priscila Citera dá no curso online é para olhar sempre a etiqueta interna das peças, onde diz a composição do tecido. Isso vai te mostrar se uma peça é ideal ou não para a temperatura que você vai enfrentar, já que quanto mais fibras naturais, mais fresca é a peça, e quanto mais fibras sintéticas, mais quente, ou seja, um vestido jeans de manga longa 100% algodão é mais fresco que um vestido jeans de manga longa que tenha 71,5% algodão, 26,5% poliéster e 2% elastano, por exemplo.

Nos pés, vale combinar com botas de vários modelos e comprimentos, tênis e sapatilhas. Se quiser deixar o look mais atual, invista em modelos que estão na moda, como os sapatos metalizados e mules, por exemplo.

vestido jeans curto

Vestido Jeans curto

Por ser uma peça única, o vestido sempre é uma opção prática para os dias que bate aquela preguiça fashion e você não quer perder muito tempo pensando no que vai vestir.

No seu curso online “Vestindo Autoestima: Como se tornar sua própria consultora de estilo”, a Priscila explica que cada peça que temos no guarda-roupas deve render pelo menos 3 looks diferentes, e essa regra também vale para os vestidos. Então, experimente montar um look marcando a cintura e colocando um cintinho por cima dele, usando com um sapato diferente do que você sempre pensa como a primeira combinação possível (para sair da zona de conforto), e no frio, com meia-calça e casaco, por exemplo.

Num guarda-roupas versátil não existe peça de frio e peça de calor. Se você se permitir experimentar novas possibilidades, o seu vestido jeans curto pode render muitos looks interessantes.

vestido jeans com bota

Vestido jeans com bota

No seu site, a Priscila fez um texto sobre como usar os modelos de bota que existem hoje, e toda essa variedade permite que você tenha um look diferente com o mesmo vestido jeans, variando apenas o modelo da bota.

Você pode fazer um look mais moderno e confortável usando o seu vestido jeans com bota de montaria ou uma ankle boot, que são super democráticas e ficam bem para mulheres com qualquer tipo de corpo, um look mais criativo com uma bota estampada, metalizada ou colorida (as botas vermelhas e brancas estão super na moda), além das botas com salto tratorado (que parece com o pneu de um trator), montar um look para a balada usando uma bota com glitter ou com um modelo de salto fino, e ficar mais sexy com uma bota over the knee, que vai até a metade da coxa, ou uma open boot, que deixa os dedinhos de fora!

vestido jeans com tenis

Vestido Jeans com tênis

A dupla vestido com tênis chegou para ficar, e com o vestido jeans não seria diferente. Além do tênis branco, que além de estar na moda e combinar com tudo, você também pode optar por um tênis metalizado ou de outros modelos e materiais, como o couro e o pêlo, em modelos com estampa animal print, por exemplo.

Se o seu estilo é mais old school, vale coordenar o vestido jeans com tênis all star, que não saem de moda nunca e deixam o look mais descontraído e rebelde, equilibrando um pouco a delicadeza do vestido, que é uma peça essencialmente feminina.

Veja mais fotos de looks com vestido jeans:

vestido jeans com bota over kneevestido jeansvestido jeans longovestido jeans manga longavestido jeans clarovestido jeans curtinhovestido jeans de alcinhavestido jeans com botavestido jeans com bota look com vestido jeans

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment