Saia de cintura alta para seus looks primavera verĂŁo

Saia de cintura alta para seus looks primavera verĂŁo

Com a primavera quase na porta, Ă© importante buscar referĂŞncias que vĂŞm sendo muito usadas para compor looks interessantes e elegantes e, sem dĂşvida alguma, a saia de cintura alta Ă© uma delas.

Vamos comentar quais as vantagens e a mensagem que a saia de cintura alta transmite ao ser usada em um look, além de algumas dicas de como usar essa bela peça em looks mais sociais, para o trabalho e até em looks mais românticos e retrô.

Como usar a saia de cintura alta?

A saia de cintura alta é uma peça extremamente elegante, com um toque de retrô e com uma grande gama de composições possíveis, sendo que inclusive a mesma saia, especialmente de cores mais básicas, pode compor look totalmente diferentes, dependendo muito do restante do look.

Além disso, por ser possível ter diversos tipos de saia de cintura alta, plissada, lisa, um pouco mais justa no corpo, quase como saia lápis, os looks ganham determinadas características e transmitem informações totalmente diferentes, embora se mantenham totalmente democráticas, adaptando-se para os mais diversos tipos de corpos.

O retorno das peças de cintura alta fez a alegria das plus size, que contam com esse tipo de peça para desviar um pouco a atenção da barriguinha e dando um charme todo especial aos looks. Nesse caso, obviamente, recomenda-se cuidado com cintos e com estampas, para não gerar o efeito oposto do desejado.

Com essa grande variedade e possibilidades, você com certeza vai querer mais de um modelo de saia de cintura alta para a nova estação.

Quais sĂŁo os complementos ideais para as saias de cintura alta?

Isso é uma questão do tipo de look que você deseja montar, já que é totalmente diferente usar uma saia de cintura alta preta com uma camisa social e com um top cropped.

Sendo extremamente generalista, mas buscando oferecer dicas e inspirações, vamos tratar de três grandes tipos de looks que você consegue montar com facilidade com estas saias:

Estilo social/corporativo: independente da modelagem da saia, prefira cores sóbrias e comprimentos maiores. Use camisas sociais complementares à saia, atribuindo uma cor mais pastel e leve em um ou em outro. Feche o estilo com uma sandália ou sapato fechado, dependendo um pouco do clima e das possibilidades. Aqui, a elegância precisa ser o mais importante, não exagere na maquiagem ou em acessórios grandes demais.

Romântico/retrô: Você pode criar looks anos 50/60 com a combinação certa de saia de cintura alta e camisa, ou ainda trabalhar com algo mais romântico, com uma saia rodada e uma camisetinha, talvez um pouco de babados… a sua imaginação e bom senso são os limites! Aqui você pode investir em um sapato de um estilo mais tradicional ou uma sandália rasteira, ou até um tênis se você quiser puxar mais para os anos 80.

Festa/ balada: o uso da regata e do top cropped podem ser os complementos para uma festa mais descolada. Se houver uma necessidade de mais seriedade, uma combinação de camiseta e blusinha ou jaqueta também oferece um estilo incrível!

Aproveite essas dicas e comece a montar seus looks com saia de cintura alta!

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment