Mochila de couro: Como usar? Mochila de couro preta. Mochila de couro marrom. Cuidados.

Mochila de couro: Como usar? Mochila de couro preta. Mochila de couro marrom. Cuidados.

A mochila é a bolsa mais confortável e funcional que existe, porque não sobrecarrega tanto a coluna quanto as bolsas a tiracolo e de ombro, e por ser um modelo mais esportivo e informal, a mochila de couro é uma boa opção para deixar o look mais elegante.

Trata-se de uma peça unissex, mas existem modelos mais femininos e outros mais masculinos, além da mochila de couro específica para carregar notebook.

No artigo de hoje vamos dar algumas dicas sobre como usar a mochila de couro preta e marrom, falar da diferença do couro sintético e do couro legítimo, e ensinar como cuidar de peças de couro, e fazer a peça durar mais. Continue lendo e saiba mais!

Mochila de couro preta

mochila de couro preta

A mochila de couro preta é super tradicional e clássica, e vai combinar facilmente com as suas roupas e calçados, além de não chamar muito a atenção num ambiente mais formal.

Para carregar objetos de valor como o tablet ou o notebook, vale investir em um modelo maior, e de preferência com zíper, para ter mais segurança.

Mochila de couro marrom

Apesar de o marrom também ser uma cor neutra, os looks com mochila de couro marrom ficam um pouco mais informais e leves, e para equilibrar essa mensagem, a consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” explica que vale investir em um modelo mais minimalista e estruturado ao invés de um modelo mais maleável. Isso porque quanto mais estruturado for o modelo, mais a peça passa uma sensação de “arrumadinha”.

Couro sintético ou couro legítimo? Qual escolher?

A maior diferença entre o couro sintético e o couro legítimo é a durabilidade da peça, já que o couro sintético, (que normalmente é feito de poliuretano “PU”, oriundo do petróleo) tem um “prazo de validade” menor, e costuma despedaçar ou esfarelar com o passar do tempo.

Como a mochila de couro tem a durabilidade maior, vale a pena calcular o custo benefício e ver se a diferença de preço (a mochila de couro sintético costuma ser bem mais barata) é realmente muito grande, ou se é justificado, já que você não vai precisar substituir a peça em pouco tempo.

A Priscila aproveita para falar sobre o consumo consciente, já que o descarte das peças de couro sintético é altamente prejudicial ao meio ambiente.

Como usar mochila de couro

mochila de couro feminina

 

Como falamos, a mochila de couro não deixa o look tão informal quanto a mochila de tecido ou de outros materiais, e por isso pode ser usada também para ir ao trabalho, com roupas como a calça de alfaiataria, blazer, saia lápis e outras peças mais formais, que vão aliar o conforto à elegância.

Mas, se você gosta do material mas quer montar looks mais informais, vale a pena pensar em uma mochila de couro de outras cores, como o vermelho, vinho ou verde militar, que está super na moda.

A mochila de couro mais molenga também é ideal para montar looks mais informais, assim como os modelos que tem spikes ou tachas, além dos modelos com franjas. Na hora de montar o look é importante pensar na ocasião para a qual você está se vestindo e avaliar se esse modelo é o ideal para o momento.

Mochila de couro masculina

mochila de couro masculina

Como falamos, a mochila de couro pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres, e é uma opção muito elegante para o homem viajar ou levar os seus pertences para o trabalho, incluindo o notebook e a roupa da academia, por exemplo.

O grande diferencial deste modelo de mochila para os homens é que o material faz com que a peça pareça menos informal e traz informação para o look.

Como cuidar de peças de couro

A mochila de couro vai exigir alguns cuidados específicos para ficar sempre bonita, mas isso não significa que seja difícil ou trabalhoso. Veja as nossas dicas a seguir:

  • Não deixe a sua mochila no chão, para não arranhar o couro.
  • Para limpar, basta passar um pano úmido e deixar secar à sombra.
  • Use um pouco de hidratante corporal na mochila, para manter o couro bem hidratado. “Existem hidratantes específicos, mas costumam ser mais caros e o hidratante corporal causa o mesmo efeito”, diz a consultora de estilo Priscila Citera.
  • Se a sua mochila de couro for mais estruturada, evite dobrá-la ou colocar peso em cima, para não deformar.
  • Guarde a mochila em local arejado, para não mofar.

Já o couro sintético tem a manutenção muito mais simples e muitas vezes basta uma esponja ou tecido com detergente neutro, ou um algodão com álcool, para limpar ou até mesmo para tirar manchas.

Looks com mochila de couro

Selecionamos alguns looks para te inspirar na hora de usar a sua mochila!

look com mochila de courolook com mochila de courolook com mochila de courolook com mochila de courolook com mochila de courolook com mochila de couro

mochilas tendência 2018

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment