Looks de trabalho: saiba como se vestir para o sucesso

Looks de trabalho: saiba como se vestir para o sucesso

Uma das partes mais interessante dos looks para trabalho é que eles variam tanto que fica quase impossível abordar todas as possibilidades. Quase, pois existem algumas formas de agrupar os looks de trabalho de forma a explicar algumas das diretrizes que daremos, que envolvem especialmente o quanto mostrar e quanta atenção chamar.

Além disso, podemos recomendar aquela máxima que sim, é mais verdade do que a maioria deve parecer: se vista para o emprego que você deseja e não o que você quer, mas não deixe isto claro demais!

Como falar de vários looks de trabalho ao mesmo tempo?

Este assunto pode ser mais bem abordado quando usamos, além da questão óbvia do ambiente de trabalho, também o quanto você precisa ser discreta ou exuberante. Apesar de isto ser algo um tanto machista, existem trabalhos onde ser um pouco mais sensual pode garantir vantagens e oferecer diferenciais estratégicos. O mais importante, porém, é que a roupa oferece conforto e possibilidade de movimento para que você desempenhe suas funções de forma adequada e inteligente.

Se você tem isto, vamos começar a analisar os outros tópicos. Pense, antes de tudo, como as pessoas da sua área e hierarquia. Coloque junto na análise se você ganha ou perde destacando-se um pouco mais pela ousadia, um leve toque de sensualidade ou ainda por se vestir um pouco melhor do que as outras pessoas do ambiente.

Vamos dar um exemplo:

se você for recepcionista em uma média empresa onde atende tanto pessoas que entram quanto telefones, você deve se vestir de forma bem elegante e sóbria, já que você é a primeira impressão que a pessoa terá da empresa. Recomenda-se ser recatada, mas não demais, e especial cuidado com as camisas sociais na altura no busto, se você tiver esta parte do seu corpo um pouco maior.

Outra questão fundamental é quando você tem colegas de trabalho, tema que não foi abordado na questão anterior. Além, por exemplo, de você receber ou não clientes ou visitantes dentro da sua empresa.

O telemarketing e os looks de trabalho

Um dos exemplos mais interessantes sobre como os looks de trabalho podem ser uma forma interessante de interação: Dentro de uma central de teleatendimento, nós temos dois setores funcionando de forma muito próxima e com muita interação entre eles.

Os tele operadores, em sua maioria, trabalham em estilos totalmente casuais, já que o dress code deles é bem libera. Quando você sobe um pouco na hierarquia, os looks já começam a ficar mais formais. Multiplicadores, monitores e outras pessoas que já não são mais atendentes já tem uma tendência maior de usar um look mais Sport chic. Supervisores são praticamente obrigados a usar um social mais leve, que vão incluir os ternos femininos e vestidos tubinho.

Agora, os clientes, que são pessoas indicadas pela empresa para fiscalizar o bom trabalho da empresa, estes geralmente já colocam algo mais elegante e diferenciado, para dar o destaque necessário à posição.

E matéria de sensualidade, vale o bom senso e o gosto pessoal. Se você sentir que o seu estilo mais arrojado de vestir está atraindo atenção desnecessária, foque em looks de trabalho mais tradicionais e que mostrem menos.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment