Cropped: Como usar? Em quais ambientes essa peça é permitida? Quais são os modelos? Contamos tudo!

Cropped: Como usar? Em quais ambientes essa peça é permitida? Quais são os modelos? Contamos tudo!

O cropped é uma blusa mais curta, e também é chamado de “top cropped”, o que faz a maioria das pessoas achar que tem o comprimento parecido com o de um sutiã, o que não é verdade.

Assim como a saia midi, que tem esse nome por ter um comprimento intermediário, podendo ser um pouco mais curta (logo abaixo do joelho) ou mais longa (até o tornozelo), o cropped também tem comprimentos variados, podendo ser mais curto, como um sutiã, ou mais comprido, na altura da cintura.

No artigo de hoje vamos tirar outras dúvidas e dar várias dicas sobre como usar o cropped. Confira!

Como usar o cropped?

exemplos de como usar o cropped em lookslooks com croppedmeninas usando croppeds de diversos estiloscroppeds para usar em diversas ocasiões

Você pode usar o cropped com vários tipos de parte de baixo diferentes, tanto com saia quanto com calças e shorts, e dependendo do seu estilo, também pode misturar estilos diferentes, com um cropped de alfaiataria com uma calça jeans, por exemplo.

Muitas pessoas acham que só pode usar o cropped com peças de baixo que tenham cintura alta, mas isso não é uma regra.

Plus size pode usar essa peça?

modelos plus size modelos de cropped plus size

looks lindos para usar o cropped

Sim! Quem usa numeração plus size pode usar cropped de acordo com o seu estilo pessoal e com a forma como vê o seu corpo, podendo deixar mais barriga a mostra, com um cropped mais curto, ou só um pedacinho da barriga de fora, com um cropped mais comprido.

As lojas de departamento são uma ótima opção para comprar itens da moda, e na sessão plus size é possível encontrar alguns modelos de cropped bem interessantes, além de você encontrar alguns modelos também em lojas especializadas em tamanhos maiores.

Em quais ambientes essa peça é permitida?

Quando falamos de roupa em geral, é importante dizer que existem duas coisas que devem ser obedecidas: o seu estilo e o dresscode da situação (como casamento, por exemplo) ou lugar (como empresas).

Se a situação ou lugar tiverem um dresscode específico, ele deve ser obedecido, e aí vale a pena analisar outras variáveis, como o tecido do cropped, a modelagem, a peça que você vai usar na parte de baixo, entre outras coisas, que podem deixar a peça mais adequada para festas como formaturas e casamentos, por exemplo.

Quando o assunto é cropped no ambiente de trabalho, independente da sua área de atuação e de a empresa ser mais informal, é importante dizer que o modelo mais curto, que deixa parte da barriga de fora, e outras peças que remetem a um visual mais sensual não são indicadas.

Quer comprar sua peça, fazer looks incríveis e ficar na moda por preços que cabem no seu bolso? Então não perca a oportunidade e conheça as ofertas imperdíveis da Posthaus.

Clique no botão abaixo, conheça a loja, e se encante pelas peças lindas que podem fazer parte do seu guarda-roupa. Tem para todos os gostos e estilos, confira!

comprar na posthaus

Como usar o cropped de renda?

cropped de rendamodelos de rendacomo usar os modelos de rendalooks com cropped de renda

O cropped de renda é um modelo mais romântico e sensual, e pode ser uma boa opção para um look para a balada, acompanhando uma calça jeans ou uma saia.

Por conta da transparência, o cropped de renda não é indicado no ambiente de trabalho, incluindo os que não têm um dresscode definido ou onde os funcionários podem se vestir mais informalmente.

 Dica: Leia também as inspirações incríveis de cropped de crochê!

E o modelo ciganinha?

modelo ciganinhamodelos ciganinhalooks com o modelo de cropped ciganinha

O decote ombro a ombro (que também é chamado de ciganinha) está na moda e vai continuar sendo visto nas vitrines e revistas por algum tempo, tanto em blusas e vestidos quanto em biquínis e cropped.

O modelo ciganinha tem esse nome porque é inspirado nas vestes ciganas, mas pode ser mais colorido ou em cores mais neutras, em vários tipos de tecidos, com ou sem estampa, com ou sem manga e várias outras variações, tendo como detalhe mais importante o decote que deixa os ombros e o colo de fora.

Cropped de manga longa

modelos de cropped de manga longacropped de manga longaexemplos de croppedcropped de manga longamulheres usando modelo de manga longa em diversos looks

O modelo de manga longa é uma boa opção para os dias de meia estação como o outono, e também para quem não quer ter a sensação de que está “muito pelada”, por estar com parte da barriga à mostra.

Você também pode encontrar o estilo manga longa com modelo boca de sino, que é parecido com a calça flare e vai alargando até ficar com a “boca” mais aberta no pulso.


Você já ouviu falar de biquini cropped? Clique aqui e veja um artigo completo pelo assunto!


Cropped de amarrar, é uma boa opção?

cropped com nó na frentecropped com nó na frente branco e azulexemplos de looks com modelo de amarraçãocropped com nó na frentecropped de amarração

O cropped de amarrar também pode ser mais curtinho, com o nó logo abaixo dos seios e um decote mais profundo, ou ser um modelo mais comprido, amarrando mais próximo da cintura.

Um dos modelos mais usados é o cropped de amarrar com manga boca de sino, juntando duas tendências numa única peça e deixando o look mais moderno e interessante.

Gostou do artigo? Não esqueça de deixar seu comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment