Como se vestir para uma entrevista de emprego?

Como se vestir para uma entrevista de emprego?

Uma entrevista de emprego é algo extremamente importante atualmente, ainda mais nas dificuldades de se conseguir um emprego que estamos enfrentando. Uma questão extremamente importante para um contato profissional é a primeira impressão que você passa em uma entrevista de emprego.

Vamos dar algumas dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego para conseguir a vaga que você tanto deseja, além de detalhes, que geralmente passam despercebidos e que os selecionadores acabam notando, porque têm os olhos treinados para isso.

Quais as dicas principais de como se vestir para uma entrevista de emprego?

Antes de tudo, é extremamente importante pensar na forma como você se veste como seu primeiro cartão de visita, então pense no tipo de informação que você está passando e no tipo de vaga que você está procurando. Muitas vezes a maioria das pessoas e blogs passam dicas de vestuário muito fechadas, que fazem relativo sucesso dentro de empresas mais tradicionais, mas que, em certos lugares, podem inclusive ser uma desvantagem.

Se a vaga de emprego é um bar ou em um Studio de tatuagem, você não usa o mesmo modelo de roupas que usaria para buscar uma vaga de assistente financeiro em um banco, então a dica principal é sempre analisar uma série de informações sobre a vaga que você deseja preencher:

A vaga é de atendimento/ relacionamento direto com o cliente? : Se for, o importante é se vestir para a entrevista de emprego como se você já trabalhasse lá. A dica é fazer com que os selecionadores te imaginem plenamente funcional na vaga, e isso têm de começar do seu visual. Se não for, vale pensar se a empresa tem um dress code específico, o que é especialmente válido no caso de empresas mais tradicionais.

A vaga é dentro de um complexo empresarial ou você terá contato com executivos? : Algumas empresas exigem um padrão de vestuário de todas as pessoas que trabalham lá, independente da função. Se esse for seu caso, tente ir o mais próximo possível desse padrão.

A empresa é descontraída? : Mesmo em uma empresa descontraída existem limites e bom senso. Não abuse de decores, roupas curtas ou nada que seria problemático em um ambiente em que você tenta não chamar atenção demais pelo seu look.

Quais os detalhes importantes ao se vestir para uma entrevista de emprego?

Agora existem alguns detalhes de como se vestir para uma entrevista de emprego que acabam se tornando cruciais, mas que a maioria acaba se esquecendo, especialmente quando você está ansiosa por uma vaga importante. Aqui estão elas:

Demonstre “controle” sobre seu cabelo: usar seu cabelo é excelente, mas dependendo da vaga ele deve ser “controlável”. Sejam eles lisos ou crespos, eles precisam estar em toucas e similares se você trabalhar em uma cozinha, por exemplo.

Senso estético ajuda: especialmente quando você vai trabalhar em vendas de roupas e ambientes em que o senso estético pode ser valorizado, vale à pena demonstrá-lo ao se vestir para a entrevista de emprego.

Roupas confortáveis para uma segunda entrevista: a maioria dos RHs avisa quando haverá uma dinâmica de grupo, mas é interessante estar sempre pronta. Evite saltos e similares em uma segunda entrevista, especialmente se a vaga for muito disputada.

 

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment