Como (e quando) comprar sapatos?

Como (e quando) comprar sapatos?

Uma das perguntas mais complexas para uma mulher, especialmente a mais vaidosa, é se ela possui sapatos o suficiente. Mulheres de sucesso, que vivem no ambiente social, muitas vezes acabam encontrando dificuldade para comprar o sapato ideal para seus looks de trabalho, que também caibam em um look mais descontraído e até de festa.

Como fazer para manter sua coleção de sapatos dentro do limite, sem afetar a variedade e a funcionalidade? Vamos dar algumas dicas,para aquelas que podem ter mais variedade e para as compulsivas de plantão, que não conseguem parar de comprar sapatos.

O que pensar quando comprar sapatos?

Para algumas mulheres , comprar sapatos é uma verdadeira terapia. SWão tantos tipos, tamanhos e, especialmente nas promoções, valores tão baixos que nos sentimos com vontade de levar todos. Ao mesmo tempo, algumas de nós simplesmente não conseguem dividir o mesmo entusiasmo, tendo apenas dois ou três pares de sapatos.

Nenhuma das duas situações é ideal, pois em quaisquer uma delas existirão problemas e dificuldades, como a falta de um calçado adequado para a situação e aquele momento em que você descobre que tem vários sapatos para a mesma situação, que quase não acontece em sua vida (como ter mais de dois sapatos de festa quando você vai em no máximo duas ou 3 por ano).

Siga estas dicas antes de levar um sapato para casa, e você fará compras certeiras, perfeitas para o seu estilo e necessidades:

Faça um mapa do seu guarda roupa: Você já parou para pensar quantas roupas tem no seu guarda roupa? Sabe tudo que ainda serve, o que é para cada ocasião? Saber as roupas com as quais você precisará combinar os sapatos que irá comprar é um excelente começo.

Qual a sua cor: Você tem uma cor favorita? Que tal buscar aquilo que combina exatamente com o seu estilo. Tem muitas roupas com estio country? Melhor comprar um sapato que combine com este estilo, sendo botas ou botinas boas escolhas. Especialmente para festas, onde as roupas disponíveis são muito menos variadas, a escolha de um sapato é muito mais fácil.

Saltos: Os saltos devem ser conferidos de acordo com o seu biótipo. Não é que você não possa usar um salto mais fino se estiver um pouco acima do peso, mas um salto que te dê mais firmeza e estilo é o ideal.

Quantos sapatos comprar?

Quando comprar sapatos, faça-o com estratégia, e não por impulso.  Mesmo que a promoção esteja muito boa, resista à tentação de comprar um sapato que você não precisa.

Uma dica de quantidade de sapatos ideais é ter, pelo menos, dois pares para cada tipo de ocasião (casual, social leve e festa). Nos casuais, você pode acrescentar os tênis e as rasterinhas, as sandálias você divide entre um estilo e outro e finalmente, quando for comprar sapatos faça as seguintes perguntas:

O sapato é o que você precisa?

Combina com mais de uma roupa sua?

O preço está bom?

Se você tiver mais de dois não nestas perguntas, não vale a pena comprar os sapatos em questão.

 

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment