Brechó Online: Saiba dicas INCRÍVEIS para comprar online!

Brechó Online: Saiba dicas INCRÍVEIS para comprar online!

Você sabia que existe brechó online? Bom.. Muita gente tem uma visão distorcida do que seja um brechó, e associa à roupas velhas e com cheiro de naftalina, mas a verdade é que comprar em brechó está na moda e é possível comprar peças muito boas, e ainda economizar.

Se você escolher por fazer as suas compras em um brechó online, a gente ainda pode somar mais um benefício, que é o de comprar sem sair de casa, aí mesmo, no conforto da sua casa.

Para te ensinar a escolher as peças e fazer boas compras no brechó online, juntamos algumas dicas e pedimos a ajuda da consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” e é uma incentivadora da compra de peças usadas.

Vale a pena comprar em brechó online?

Como falamos, comprar em brechó online vale a pena porque além de você ter acesso a peças mais baratas do que custaria na loja, você pode fazer as compras sem sair de casa, olhando todos os detalhes da peça, e pensando bastante antes de decidir comprar ou não sem se sentir pressionada pela vendedora.

No seu curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” a consultora de estilo Priscila Citera também fala da importância de ter uma listinha de peças que você está precisando ou querendo comprar, que vai impedir que você perca o foco enquanto vê muitas opções, já que a sua experiência mostra que a maioria das roupas que as suas clientes não usam são as peças compradas por impulso e apenas por estarem baratas ou em promoção.

Então, para valer a pena comprar em brechó online, avalie o motivo que está fazendo essa compra, se ela vai combinar com as peças que você já tem em casa, se combina com o seu estilo, com o seu corpo e com a sua rotina, e evitar que essa peça (mesmo baratinha), fique parada no seu guarda-roupas.

brecho online

Como escolher as peças?

A Priscila explica que existem tipos de brechós diferentes, e você deve procurar o tipo de brechó que vai ter a peça que você está procurando. Veja:

  • No brechó de segunda mão, você vai encontrar peças que já pertenceram à outras pessoas (usadas ou não), independente de marca, estilo ou época.
  • Se você está querendo comprar uma peça de uma marca conceituada e mais cara, o ideal é procurar essa peça em um brechó Label, que tem peças de coleções passadas em ótimo estado, e que apesar de serem peças mais caras, são bem mais em conta do que comprar a peça na própria loja, na época do lançamento da coleção.
  • O brechó vintage trabalha exclusivamente com peças antigas (que tem mais de 20 anos), e você pode encontrar peças de uma década específica super bem conservada – e original, já que estamos falando de peça vintage, e não de uma peça retro, que é uma versão mais nova da peça antiga, como explica a Priscila.

Depois de saber que tipo de brechó online você precisa acessar, você precisa prestar a atenção aos detalhes da peça, tanto na foto quanto na discrição que o vendedor dá.

Geralmente, existem informações como o tamanho da peça, a marca, o tecido, se é novo ou se já foi usado, e se tem algum defeito, como manchas, falta de botão, fecho quebrado, bolinhas no tecido e outras informações que você deve saber antes de comprar.

Na hora de escolher as peças no brechó online, também vale a pena dar preferência aos sites mais conhecidos, e de vendedores bem avaliados, para evitar problemas.

Sites que vendem peças usadas

Apesar de ter vários sites que vendem peças usadas, a consultora de estilo Priscila Citera teve o cuidado de indicar para esse texto apenas os que ela conhece e já teve boas experiências:

  • Enjoei – onde as pessoas anunciam e são responsáveis pelas informações das peças, assim como pelo preço e pelo envio das peças.
  • Loja O Bem Amado – peças usadas e baratas.
  • Madame La Marquise Brechó – brechó do tipo Label, com peças de estilistas nacionais e internacionais
  • Reuse Brechó – peças usadas vendidas exatamente como são, e outras modificadas:
  • Troc – para comprar peças usadas e acessórios de luxo, todos com certificado de autenticidade

Gostou do assunto? Então não deixe de ler esse texto de consultoria de estilo online!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment