Botas de cano curto: Veja nossas dicas de como usar e como combinar com cada estilo e tipo de roupa!

Botas de cano curto: Veja nossas dicas de como usar e como combinar com cada estilo e tipo de roupa!

Quando falávamos de botas, na maioria das vezes as pessoas pensam em botas de cano médio ou alto, deixando as botas de cano curto (também conhecidas como ankle boots) relativamente de lado, como se elas não fossem tão elegantes e vestissem pior do que as outras opções. Porém esse cenário mudou e esse modelo se tornou parte essencial do guarda roupa das mulheres, sendo usado nas mais diversas ocasiões para compor looks cheios de personalidade!

Vamos mostrar como os looks de inverno podem ficar interessantes, divertidos e apaixonantes com botas de cano curto e te mostrar as melhores referências e inspirações! Continue lendo para saber tudo!

Como usar as ankle boots?

Uma das primeiras coisas que você precisa entender quando for montar seu look com botas de cano curto é entender o tipo de bota que você tem. Como sempre, as botas pretas são as mais básicas, especialmente as pretas de couro, que em cano curto ficam com um look especialmente interessante.

As botas de cano curto com o bico mais fino são mais elegantes, interessantes para looks e situações mais sociais.

As de bico quadrado são as mais adaptáveis, ficando interessantes tanto para looks sociais quanto para looks mais casuais e as de ponta redonda são super confortáveis e divertidas, mas dão uma “agressividade” adicional ao looks, que combina com looks mais contestadores e casuais. Mas que fique claro que isso não é necessariamente ruim! Esse modelo de bota fica lindo em looks mais “rock and roll” ou ainda para fazer aquele equilíbrio com um look muito romântico.

Mas, independente do seu estilo, a bota de cano curto é aquele modelo que vai bem com tudo!

Alerta tendência: Botas tratoradas!

bota tratorada

Já fazem pelo menos dois anos que as botas tratoradas começaram a dar as caras no inverno e ao que tudo indica elas vieram para ficar!

Se você ainda não sabe o que são, as botas tratoradas são aquelas que possuem o solado semelhante a um pneu de trator, como o próprio nome sugere. Basta ver a foto anterior para perceber o que estamos falando.

Uma das maiores características desse modelo de bota é o fato de que ela possui o salto bem grosso e uma meia pata alta, o que deixa a bota com o ar mais pesado. Por isso, na hora de montar looks com uma bota de salto tratorado você deve ter cuidado para manter um equilíbrio na combinação, usando peças mais leves, fluidas, e que contrastem com o peso da bota.

Porém, se o seu objetivo for realmente montar um look mais pesado e com esse ar mais “rocker”, vale apostar na bota com uma jaqueta jeans, talvez um casaco mais pesado, ou uma bolsa com correntes, por exemplo.

Como usar a boa de cano curto com calça?

As calças são as melhores amigas das botas de cano curto, já que elas oferecem as melhores opções de cobertura e são tremendamente elegantes.

A combinação da calça com a bota dará o tom do look, da sarja à legging, você pode ir do mais elegante ao mais casual com a mesma bota, que pode ser da preta à lindíssima caramelo com saltinho.

Geralmente, os melhores modelos de calça para usar com essas botinhas são as skinny, que são aqueles modelos que ficam bem justinhos na canela, sabe? Isso faz com que a bota ganhe ainda mais destaque no look.

Porém se você estiver usando com uma calça mais larguinha, uma dica simples pode te ajudar: basta dobrar um pouco a barra da calça! Faça o teste e me conte aqui nos comentários se o look não fica muito mais estiloso!

botas de cano curto com calça  botas de cano curto com calça

botas de cano curto com calça

Nas fotos anteriores temos vários exemplos de botas sendo usadas com um estilo mais rocker e você pode observar isso principalmente em dois elementos: o primeiro deles é calçar rasgadinha no joelho e o segunda peça responsável por este visual é a jaqueta de couro. Se você acha que esse estilo tem a ver com você, é só se jogar nele!

Com saias

Botas de cano curto com saias já foram looks muito contestadores antigamente, especialmente quando usadas por Madona e Cindy Lauper, há cerca de 30 anos atrás, mas atualmente é uma opção muito mais interessante, onde as saias de vários comprimentos fazem uma combinação perfeita com estas botas!

Combine sempre o estilo se você não quiser um look com ar transgressor.

botas com cana curto saias

botas de cano curto saias botas cano curto saias

👉 Confira também o nosso artigo sobre bota de cano alto! 👢

Botas de cano curto com vestidos

aqui você estará realmente fazendo uma montagem de look um pouco mais ousada.

As botas de cano curto com vestidos são altamente eficientes e diferenciadas, sendo que os vestidos de corte mais moderno podem dar um resultado mais fluído, enquanto os mais românticos dão aquele ar de contraste que fica muito divertido em look mais despojados, com ar de hippie chic.

botas de cano curto com vestido

botas de cano curto com vestido

botas de cano curto com vestido

Shorts

Botas de cano curto com shorts é aquele look para uma festa que você vai adorar ir e precisa estar mais à vontade!

Pode ser combinado com aquela meia grossa, fazendo a sobreposição que voltou à moda de shorts com meia calça grossa ou até uma legging mais leve.

Estamos falando aqui de conforto e de look para ambientes diversos, então capriche nas combinações!

bota de cano curto com shorts

botas de cano curto com shorts

bota de cano curto com shorts

Tipos de bota de cano curto

  • Salto fino: Pode ser usado em qualquer circunstância, da um ar mais formal, e elegante para o look. Além de alongar a silhueta.
  • Salto grosso: Ideal para quem quer montar um look mais casual sem perder a classe. Pode ser usado de diversas maneiras, combinando com vários looks.
  • Franja: As botas de cano curto com franjas sempre estão dentro da moda, com um look informal, mais descontraído, como shorts e saia, elas caem super bem, além da dar um charme para roupa.
  • Salto baixo: Nunca sai de moda, confortável, sem deixar de ser clean.
  • Com cadarço: Um look mais “heavy” sem perder a classe. Ideal para usar com qualquer estilo de roupa. Só fique atenda porque esse tipo de bota,chama mais atenção.

Com estas informações e look, você vai querer ainda mais botas de cano curto para você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment