Bota de salto: Conheça os modelos queridinhos e saiba como usar!

Bota de salto: Conheça os modelos queridinhos e saiba como usar!

A bota combina com os dias mais frios assim como a sandália combina com os dias de mais calor. Mas você já parou pra pensar na quantidade de opções de bota que existe? E a quantidade de modos diferentes de usar, com cada um deles fazendo diferença no look?

No artigo de hoje vamos falar da bota de salto, e chamamos a consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para te ajudar a descobrir se ela combina com o seu estilo, se é melhor você usar uma bota de salto grosso, de salto fino ou de salto tratorado, além de dar várias dicas sobre como usar bota de salto, independente do modelo que você escolher! Veja a seguir:

Bota de salto grosso

A bota de salto grosso é uma ótima opção para quem não abre mão do salto mas gosta de estar confortável. A Priscila, que apesar de baixinha não usa muito salto, fez uma listinha de opções e separou algumas inspirações pra você escolher a bota de salto grosso pra chamar de sua:

  • Ankle Boot: Bota de cano curto (pouco acima daquele ossinho no final da perna), que pode ser usada com vários tipos de roupa, das mais curtas às mais longas, e montar looks mais casuais ou mais arrumadinhos. Pra não quebrar a silhueta, é bom investir num modelo de cor mais próxima ao tom de pele!
  • Chelsea: É uma bota de salto grosso e bem baixo, e tem um elástico na lateral, que a caracteriza. Em 2017 foi muito vendida na cor branca e com glitter, e se você comprou uma delas, pode continuar usando esse ano, porque ainda estão com tudo!
  • Slit Boots: É um modelo de bota de cano curto que está super na moda, e você pode reconhecer pelos recortes laterais em forma de fenda.

exemplo de look com bota de salto

exemplo de looks com bota de salto

botal de salto Ankle Boot

Bota de salto fino

A bota de salto fino também pode ser bem confortável, principalmente porque o conceito de conforto (assim como os conceitos de bonito, feio, certo, errado, sexy, vulgar, adequado e outros) é muito individual, e por isso a Priscila conduz as clientes e alunas do curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” ao autoconhecimento, ou seja, para saberem o que representa para cada pessoa esses conceitos, que ajuda a escolher de forma coerente as roupas, sapatos e acessórios que ela vai usar.

A bota de salto fino mais falada atualmente é a lace up, que além de ter o salto fino, tem o cano altíssimo (over the knee) e é caracterizada pelo cadarço ao longo de todo o cano. O modelo está na moda graças às irmãs Kardashian’s, e podem deixar o look mais sensual.

Os modelos de bota de salto fino com o cano mais curto podem compor looks mais ousados até mesmo para um dia de trabalho (se o dress code permitir, é claro!), e podem ser encontradas em muitos materiais, modelos e cores diferentes.

Bota de salto fino  lace up

exemplo de look com Bota de salto fino

exemplos de Bota de salto fino

Bota de salto tratorado

A bota de salto tratorado continua na moda em 2018, além de outros sapatos que também têm um salto que parece o pneu de um trator (e por isso recebem esse nome).

Para ficar ainda mais democrático e agradar a todo mundo, você pode encontrar vários modelos de bota de salto tratorado, seja em couro, em materiais mais alternativos e modernos como o verniz, ou o veludo molhado, que é um dos tecidos mais usados nas estações mais frias.

Como é uma bota mais bruta (assim como o coturno), você pode usar tanto num look mais moderno e esportivo, como para deixar um vestidinho de tecido mais fluido menos delicado, por exemplo, de acordo com o seu estilo.

exemplo de looks com Bota de salto tratorado

exemplo de looks com Bota de salto tratorado

exemplo de looks com Bota de salto tratorado

Como usar bota de salto?

Além das dicas que a consultora de estilo Priscila Citera deu enquanto citava alguns dos principais modelos de bota de salto para você escolher, é importante pensar no seu estilo e no lugar que você vai, porque isso vai definir o resto do look, que pode ser um shorts ou saia mais curta e informal, uma calça comprida (que deve ficar toda por dentro do cano da bota ou ser dobrada na altura do cano, para não ficar embolada), um vestido mais compridinho ou midi para looks mais arrumadinhos, e até uma pantacourt, para um visual mais moderno, por exemplo.

exemplo de looks com bota de salto

exemplo de looks com bota de salto

exemplo de looks com bota de salto

exemplo de looks com bota de salto

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment