Animal print: Como usar? Como fazer mix de estampas? É tendência?

Animal print: Como usar? Como fazer mix de estampas? É tendência?

Assim como muitas coisas da moda, o animal print não é uma unanimidade, mas depois de ler o texto de hoje, as chances de você se arriscar nessa estampa serão muito maiores.

Para dar dicas de como usar animal print e acabar com todo o preconceito que envolve essa estampa, convidamos a consultora de estilo Priscila Citera (que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo”) , que disse que mais que uma tendência, o animal print já é um clássico!

O que é o animal print?

Animal print é o termo em inglês que se refere à estampa animal, que pode ser de oncinha (a mais comum), de zebra, de cobra, e aparecer em vários itens de moda diferentes.

Como usar animal print?

Para começar o texto a consultora de estilo Priscila Citera, do curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo”  dá uma dica de ouro para quem quer começar a usar animal print: Vá numa loja de departamentos, onde não tem vendedoras para influenciar a sua decisão, e pegue peças de animal print de estilos diferentes, e veja que tipo você gosta mais.

Vale experimentar peças mais clássicas, mais esportivas, mais ousadas, misturar estilos (colocar uma calça de animal print com um blazer, por exemplo), e encontrar o animal print que mais combina com o seu estilo.

Experimente fazer misturar a peça animal print com outra peça estampada no provador e ver o que você acha. Em seguida a Priscila dá dicas sobre como usar animal print no mix de estampas.

Animal print no sapato

sapato animal print

A Priscila contou pra gente que uma das formas mais fáceis de começar a usar a estampa animal print é pelos acessórios, e especialmente no sapato, já que fica bem longe do rosto, que é por onde nos comunicamos com o mundo e a parte do nosso corpo (e consequentemente do nosso look) que as pessoas mais reparam.

Usar animal print no sapato também é uma boa forma de imprimir o seu estilo e a sua personalidade na sua roupa de trabalho, quando não dá pra usar uma cor mais forte ou uma peça estampada.

Quem é mais clássica pode investir nos sapatos de couro, com a estampa em uma cor só. As mais ousadas e criativas podem optar pelos sapatos com pelos e estampa mais colorida.

Animal print colorido

animal print colorido

As peças em animal print colorido são uma forma mais criativa e lúdica de usar essa estampa, que carrega uma imagem mais sexy.

É ideal também para as peças mais justas, pois fica sexy sem ser vulgar.

Mix de estampas com animal print

mix de estampas com animal print

Um dos bônus do curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” é sobre como fazer mix de estampas, e a Priscila conta pra gente que uma das formas de fazer um mix de estampas ficar mais harmônico e funcionar é misturar estampas do mesmo tema, ou seja, floral com floral, listras com listras, e (porque não?), animal print com animal print.

Para as iniciantes, a dica da Priscila é usar uma peça estampada, como uma blusa, com um acessório, como o sapato, porque além de o sapato ocupar menos espaço no look que uma calça ou uma saia, por exemplo, as duas peças estampadas vão estar separadas por uma peça lisa, e isso faz o look ficar menos ousado!

Quem é mais ousada pode misturar a peça em animal print com qualquer outra peça estampada, principalmente as peças de onça, que costumam ser em cores neutras – e por isso combinam com tudo, assim como as listras em preto e branco!

Onça

A estampa de onça é o tipo mais conhecido e usado das várias estampas animal print, mas não é o único. Em cores mais neutras e em peças mais clássicas como uma camisa, por exemplo, fica muito elegante, e combina com cores vibrantes, como o Pink, vermelho e verde, por exemplo.

É tendência?

Como falamos no início do texto, a consultora de estilo Priscila Citera disse que o animal print é mais que uma tendência, e já é considerada uma estampa clássica, assim como a listra, o Poá e o xadrez, por exemplo.

Então, se você tem medo de usar pouco uma peça de roupa e ela sair de moda, vale a pena investir em uma peça de animal print bem bacana, pra durar ainda por muito tempo.

A Priscila diz ainda que aqui está a diferença entre moda e estilo: Não e só porque está na moda ou porque uma especialista diz que funciona que vai funcionar pra você! A moda é uma oferta, e o estilo é baseado nas escolhas que você faz, o que você usa ou não.

Inspirações de looks com animal print

Selecionamos a seguir uma série de looks pra você que deseja se jogar na estampa de bicho!

saia animal print animal print coloridoanimal print casaco animal print animal print coloridoanimal print looksanimal print coloridovestido animal print sapato animal print sapato de onçashort de onçamix de estampas animal printmix de estampas animal printanimal print com poáanimal print coloridoanimal print colorido cobra animal print colorido grandeanimal printanimal print chique

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment