Água Inglesa: Para que serve? Ela serve para engravidar? Pode causar aborto?

Água Inglesa: Para que serve? Ela serve para engravidar? Pode causar aborto?

Atualmente são muitos os produtos naturais e fitoterápicos que estão no mercado prontos para serem utilizados. Esse tipo de tratamento tem cada vez mais conquistado o interesse das pessoas que buscam solucionar o sintoma de alguma doença ou problema. Com a água inglesa não seria diferente.

Você sabe o que ela pode fazer por você? Quais são seus reais benefícios, para que serve e como você pode utilizá-la? Não se preocupe, vamos falar da Água Inglesa com mais detalhes a seguir, confira!

Onde posso comprar? Quando custa?

Muitas das nossas leitoras perguntam recomendações de lugares para comprar a água inglesa, e sempre sugerimos a drogaria Araujo. Uma farmácia séria, antiga no mercado. Com clientes satisfeitos com seus serviços e produtos.

Lá você vai encontrar produtos com melhores preços e qualidade. Não perca tempo, sua compra é 100% segura. E você pode fazer tudo sem sair de casa. Basta clicar no botão abaixo, avaliar as ofertas e pronto, realizar seu pagamento de forma sigilosa.

A entrega é para todo Brasil, e super rápida. Facilite sua vida, e compre seu produto sem enfrentar filas ou dor de cabeça. É rápido, fácil e prático! Aproveite as ofertas!

Água inglesa: O que é?

A água inglesa  é um medicamento fitoterápico, composto de ervas amargas, que pode ser facilmente encontrado em farmácias e farmácias de manipulação. É um produto natural, com um sabor amargo, que desagrada algumas pessoas.

Para que serve?

Primeiramente foi desenvolvida para estimular o apetite e a digestão das pessoas que tomam.Porém, muitas mulheres a utilizam visando conseguirem engravidar mais rápido, pois muitas pessoas dizem que ela ajuda a limpar o organismo das coisas que atrapalham a gestação.No entanto, não há provas científicas que provem que o medicamento seja realmente responsável por ajudar a engravidar.

Outro uso comum da água inglesa é para casos de endometriose e infecção urinária, pois ela ajuda a promover uma melhor cicatrização interna.

Como tomar a água inglesa?

O ideal é sempre seguir o que indica a bula do produto e o seu médico. Nesse caso a recomendação é que se inicie a usá-la no primeiro dia do ciclo menstrual, isto é, quando o sangramento vem. O consumo deve ser feito da seguinte maneira: 30 ml antes das refeições três vezes ao dia.

No caso que de quem deseja usá-la para fazer uma limpeza do útero, a recomendação é que se beba a água inglesa por apenas sete dias, e no caso de quem pretende fazer tratamento para endometriose com ela, recomenda-se que use a medicação durante até três ciclos menstruais.

Apesar dessas sugestões, é muito importante lembrar que o acompanhamento médico é indispensável, pois há casos em que a água inglesa é tremendamente contraindicada. 

água inglesa

Composição da medicação

Como já mencionamos acima a medicação é composta por um combinado de ervas amargas e pode ser facilmente encontrada em farmácias normais ou de manipulação.

Outros itens que estão presentes na composição do medicamento são a tintura de quina amarela, tintura de calumba, tintura de centáurea menor, tintura de carqueja amarga, tintura de losna, tintura de camomila vulgar e tintura de canela da china e, também, álcool, quinina, berberina, genciopicrosídeo, quercetina, fenólicos, apigenina e cinamaldeído. 

Água inglesa serve para engravidar

Não há comprovações científicas exatas que comprovem que a água inglesa realmente ajuda a engravidar, porém, sua ação certamente auxilia no processo pelo qual diversas tentantes passam. O que é acontece é que a principal função da água inglesa é promover limpeza no organismo.

Nesse caso, para mulheres que passaram muito tempo tomando medicamentos anticoncepcionais ou fazendo tratamentos para não engravidar, é natural que um resquício desses hormônios sintéticos fique no corpo fazendo com que a fecundação se torne uma tarefa mais complicada

E é aí que entra a água inglesa, usada para purificar o organismo. Existem outros casos em que ela também é recomendada, como, por exemplo, depois de abortos e após tratamentos de fertilidade, momentos em que o corpo feminino precisa de uma grande purificação hormonal.

É válido dizer que nada é comprovado, no entanto, sabe-se que é maior as chances de ocorrer a fecundação quando o útero está limpo e livre de toxinas.

Pode causar aborto?

Em contrapartida a isso, os mesmos efeitos de limpeza da água podem ser abortivos. Não há nada que comprove isso cientificamente também, mas, a recomendação mais comum entre os médicos é que gestantes não façam uso da água inglesa, visando a própria saúde e também a saúde do feto, pois, mesmo que um aborto não aconteça, o bebê pode ser prejudicado de alguma forma como resultado do uso do medicamento.

água inglesa

Água inglesa aumenta o fluxo menstrual?

Dentre todas essas coisas que a água inglesa promove no corpo feminino, uma dúvida que normalmente assola as mulheres que pretendem usar o medicamento é se a água inglesa é capaz de aumentar o fluxo menstrual.

Esse fluxo é o sangramento mensal que vem da menstruação e ele varia de uma mulher para outra, às vezes sendo mais intenso, e outras vezes mais brando.

O que acontece é que, quando a água inglesa é ingerida, ela promove grande limpeza no organismo, inclusive da região vaginal, isso culmina em relatos de mulheres que, após passar muito tempo usando medicamentos anticoncepcionais, que inibem a menstruação, quando o sangue desceu, ele veio num fluxo mais forte e escurecido, o que é normal por algum tempo, fazendo parte da limpeza que a água inglesa proporciona.

Realmente limpa o útero?

Como já dissemos, esse produto é essencial para quem busca higienização do organismo. A água inglesa ao entrar em contato com o útero, proporciona uma limpeza profunda. Sendo até mesmo recomendado pelos médicos como já citamos no modo de usar.

Essa limpeza também é feita no pós parto e após um aborto espontâneo. Fazendo com que o corpo da mulher elimine mais facilmente as toxinas que ainda estão presentes.

água inglesa

Contraindicações: Quem não pode usar?

Embora muitas pessoas acreditem que a água tenha poderes na hora de ajudar a engravidar, gestantes devem evitar ao máximo ingerir a substância. Além disso, o produto não deve ser misturada a tratamentos feitos à base de hormônio e também juntamente com dito “Elixir de Agoniada”.

Confira outras contraindicações:

  • Gastrite
  • Úlceras
  • Síndrome do intestino irritável
  • Mal de Parkison
  • Hiperacidez estomacal

Provoca efeitos colaterais?

Caso utilizada em excesso podem provocar alguns efeitos colaterais, como: Dor de cabeça, náuseas, vômitos, desmaios, vermelhidão na pele, distúrbios da visão, ouvido zunindo, espasmos, gastroenterite.

Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

21 thoughts on “Água Inglesa: Para que serve? Ela serve para engravidar? Pode causar aborto?

    1. Bom dia, gostaria de saber se essa água ajuda na cicatrização de pessoas que tem dificuldades de cicatrizar no pós cirúrgico. A pessoa fez cirurgia de perine.

      Reply
    1. Maria Priscila Moraes Santos Oliveira · Edit

      Tomei a depo provera por 4 anos. E agora parei posso tomar a agua inglesa pra limpeza dos resíduos do anticoncepcional?
      Como tomar e por quanto tempo ja que não estou menstruando ainda

      Reply

Post Comment