Tatuagens delicadas: Ideias e dicas incríveis para fazer a sua!

Tatuagens delicadas: Ideias e dicas incríveis para fazer a sua!

As tatuagens delicadas podem ser uma boa opção para quem vai fazer a primeira tatuagem, seja por medo da dor ou por medo de se arrepender, mas também é uma forma de marcar o corpo com um desenho ou frase que tenha significado para você, sem chamar muito a atenção.

Se você já sabe que quer fazer uma tatuagem delicada, mas ainda não sabe exatamente o que vai tatuar e nem em que parte do corpo vai fazer, veja essas inspirações e dicas que separamos pra você no artigo de hoje.

Tatuagens delicadas no ombro

O ombro é uma área grande e que permite fazer tatuagens com detalhes, e como pode ficar tanto à mostra quanto escondida, de acordo com a roupa que você colocar, é um local muito escolhido para fazer tatuagem.

Além disso, o ombro é um local que costuma doer pouco, o que costuma ser uma preocupação na hora de fazer uma tatuagem.

As tatuagens delicadas mais comuns no ombro são: Estrela, flor, coração, bússola, o símbolo ou a constelação do seu signo e palavras pequenas, como Amor e Mãe, por exemplo.

tatuagens delicadas ombro

Tatuagens delicadas na costela

A costela é uma região de mais sensibilidade à dor, mas é importante dizer que as pessoas sentem a dor de formas diferentes, e que apesar de a maioria das pessoas sentirem dor ao fazer uma tatuagem na costela, você pode não sentir dor ou sentir menos dor.

As tatuagens delicadas na costela costumam ser uma frase curtinha, que pode ser uma declaração de amor, o trecho de uma música ou de um poema que você gosta, além de pequenos desenhos.

Algumas tatuagens delicadas na costela são bem pequenas, outras são delicadas por causa do traço fino do tatuador. Algumas das mais tradicionais são: Pena, bússola, coração, trevo de quatro folhas e símbolo do infinito.

tatuagens delicadas costela

tatuagens delicadas

No pulso

O pulso é outra região do corpo muito escolhida para fazer tatuagens delicadas, por causa do tamanho da área e da visibilidade que tem.

O coração é uma das tatuagens delicadas no pulso mais tradicionais, seguidas por palavras únicas (tanto em português quanto em outros idiomas), e homenagem aos bichinhos de estimação, tanto com uma patinha quanto com o desenho minimalista com as formas de um gato ou cachorro, por exemplo.

E por falar em amor, o símbolo do infinito também é sempre uma escolha para quem quer eternizar o sentimento por alguém, com o nome da pessoa amada fazendo parte do símbolo.

Tatuagens delicadas com traços minimalistas também são boas escolhas para o pulso, porque ficam bem sutis. Pode ser uma seta, uma flecha, uma flor, um pássaro, uma letra, o símbolo musical, uma lua, um trevo de quatro folhas, uma pena, entre outras.

tatuagens no pulso

tatuagens no pulso

Nas costas

Por causa do tamanho da área, as costas geralmente são escolhidas para fazer tatuagens maiores, mas isso não impede que você faça tatuagens delicadas nas costas, se você preferir – principalmente porque nada impede que uma tatuagem maior também seja delicada, como falaremos a seguir.

Ultimamente está na moda fazer uma tatuagem nas costas acompanhando a linha da coluna, seja com uma palavra única, com uma frase, ou com algum desenho, como as fases da lua, um galho com flores, vários pássaros voando, etc.

tatuagens costa

tatuagens castas
No braço

O braço sempre foi uma parte do corpo muito tatuada, tanto por homens quanto por mulheres, tanto para tatuagens maiores quanto menores.

As tatuagens delicadas no braço podem ser logo abaixo do cotovelo, no antebraço, ou acima do cotovelo, atrás do braço. As maiores podem começar no ombro e descer pelo braço, ou serem feitas na parte interna do braço (que é bem sensível à dor).

tatuagens delicadas braço

tatuagens delicadas braço

Tatuagens delicadas no pé

O pé também é uma área muito sensível à dor, mas geralmente é escolhido para fazer pequenas tatuagens delicadas, como uma flor, uma estrela ou uma frase.

É importante dizer que como o pé fica muito exposto, é uma área onde a tatuagem desbota muito rápido, precisando ser retocada depois – principalmente se for colorida.

tatuagens delicadas  tatuagens delicadas

Podem ser grandes?

Como falamos, as tatuagens podem ser consideradas delicadas não apenas pelo seu tamanho, mas também pela delicadeza do traço ou até mesmo no seu significado, então, sim, tatuagens delicadas podem ser grandes.

Os braços, os ombros, as costas e a coxa são algumas partes do corpo com maior área, e você pode escolher de acordo com a visibilidade que você quer dar à tatuagem.

Gostou do assunto? Então não deixe de ver também o texto sobre tatuagens em homenagem aos pais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment