Quiromancia: Conheça mais sobre a história e funcionamento dessa prática!

Quiromancia: Conheça mais sobre a história e funcionamento dessa prática!

O nome pode parecer até estranho, mas a quiromancia nada mais é do que a prática de ler mãos. Com certeza, você já encontrou algum ou alguma cigana na rua, na praia, na praça, que te ofereceu esse serviço.

A leitura de mãos é uma técnica muito antiga, milenar mesmo, em que a partir dos rastros deixados pelas linhas nas mãos da pessoa é possível decifrar algumas características da vida dela e até prever outras situações.

Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona a quiromancia, se ela é real mesmo e outras informações específicas a respeito dessa técnica. Confira!

Como funciona a quiromancia?

 quiromancia

Existem algumas técnicas que facilitam o trabalho de quem pratica a quiromancia. A própria escolha das mãos já é um passo importante.

Em mulheres, a mão direita é para saber o que já veio com ela desde o nascimento e vai continuar até o fim da vida. Já a mão esquerda é para entender o que ela acumulou durante toda a vida e ainda pode acumular. Com os homens, as mãos são inversas, ou seja, a esquerda é para saber o que veio desde o nascimento e a direita sobre os acúmulos da vida.

Depois de definida qual mão será utilizada, é hora de aprender a usar as linhas. Existem quatro linhas básicas nas mãos de cada pessoa.

Uma reta superior, uma logo abaixo, uma que corta essas duas e outra que faz no canto perto do dedão uma parábola para baixo. São essas quatro linhas que são estudadas pela quiromancia.

A primeira linha é a do coração, que diz sobre a vida emocional, psicológica e até sobre questões de saúde cardíaca. A segunda é a linha da cabeça que tem a ver com a capacidade cognitiva, o aprendizado, o conhecimento, a sabedoria da pessoa.

A que corta essas duas é a linha do destino. Nem todo mundo a tem. E a linha que faz uma parábola perto ao polegar é a linha da vida que diz sobre a saúde da pessoa, a qualidade de vida dela.

Ao saber disso, é necessário agora um estudo próprio para poder aprender a ler cada uma dessas linhas e definir conclusões a respeito delas. Além das linhas, a própria mão é lida como um todo, a partir de características físicas mesmo definidas pelos estudiosos em quiromancia.

Qual é a história da quiromancia?

 quiromancia

A quiromancia nasceu na Índia há mais de 5 mil anos. Era muito utilizada e praticada nos países orientais e chegou ao Ocidente por meio da Itália e da Grécia, grande berço da civilização europeia antiga e também moderna.

Há relatos que Aristóteles, o rei Júlio César e Alexandre, o Grande, utilizam da técnica da quiromancia para saber sobre a vida deles próprios e também o futuro deles e da vida que tinham.

A quiromancia é uma técnica de adivinhação, ou seja, não há nenhum relato científico de que ela seja real, ou funcione. É mais uma invenção mesmo da mitologia e do misticismo indiano que passou para a cultura cigana e até hoje é usada como forma de prever o futuro e rever o passado.

Linha do amor

A linha do amor, como já foi dita, é a primeira linha, a que fica quase reta na parte superior da mão. Ela é mais conhecida como linha do coração.

Se ela for mais curta, isso quer dizer que a pessoa é mais egoísta, egocêntrica, prefere ter uma vida mais voltada para ela mesma. Caso a linha inicie pelo meio da mão, isso quer dizer que ela se apaixona facilmente.

Já se ela tocar a linha da vida, que é parábola perto do dedão, isso quer dizer que a pessoa, normalmente, tem muitas desilusões amorosas. Se a linha do amor for longa e ter uma curva, quer dizer que a pessoa não tem medo de se expressar nas questões do coração.

Linha dos filhos

Existem algumas linhas que especificam determinadas áreas da vida. Acima da linha do coração, existe uma ou várias linhas menores, entre ela e o dedo mindinho. Essas linhas definem a quantidade de relacionamentos duradouros e importantes que você teve ou terá com o passar da vida.

Dessas linhas dos relacionamentos podem surgir outras linhas. Cada uma dessas linhas que surgir quer dizer um filho que você terá. A linha dos filhos não significa apenas filhos biológicos, como também adotivos ou algum sobrinho ou primo que você adote pelo coração como alguém muito importante para a sua vida.

Cursos de quiromancia

manual de leitura de mãos

A quiromancia é uma técnica que é mais passada de pais para filhos, especialmente em culturas bem específicas, como é o caso da cigana. Porém, existem alguns cursos que ajudam a pessoa a entender mais sobre essa técnica.

É o caso do Manual de Leitura em mãos. Um guia definitivo, completo, prático e rápido para aprender ler mãos e obter as respostas que deseja. O guia foi idealizado e produzido por Dona Margarida, que há 59 anos faz leituras de mãos e ajuda diversas pessoas em vários sentidos.

O método foi testado, e oferece um conteúdo completo, passo a passo com todos os segredos de ler mãos. Um método realmente rápido e prático que vai ajudar você a obter as respostas que tanto precisa, suas e de outras pessoas. E ainda conquistar uma renda extra para fazer o que quiser!

manual de leitura de mãos

Clique no botão abaixo e saiba mais sobre esse manual!

botão

Se tiver gostado deste texto sobre a quiromancia, compartilhe-o nas suas redes sociais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment