Fotógrafo de casamento: dicas para acertar na escolha!

Fotógrafo de casamento: dicas para acertar na escolha!

Você é noiva ou noiva e está à procura do fotógrafo de casamento? Não sabe qual escolher? Veja aqui as melhores dicas para escolher o seu!

Um casamento demanda muita atenção na escolha de cada detalhe e são centenas. Vestido da noiva, sapato dos noivos, estilo de casamento, estilo de decoração, cerimonialista, buffet, local, data, horário, maquiagem, cabeleireiro, acessório, terno do noivo, comidas, padrinhos, alianças e um dos mais importantes dentre esses são os fotógrafos.

O artigo de hoje é especial para quem está planejando o casamento. A seguir terão diversas dicas que você deve seguir para não escolher de forma errada o fotógrafo de casamento.

A importância do fotógrafo de casamento

Os fotógrafos irão eternizar em fotos os diversos momentos do seu casamento. Momentos que você nem percebe ou não está presente. Quando as fotos ou o álbum chega, você fica maravilhado com o resultado, relembrando momentos que não se lembrava, detalhes da decoração que não reparou. Momentos mágicos relembrados pelas fotos.

Pelo fato de o fotógrafo de casamento registrarem para sempre os melhores e mais emocionantes momentos do grande dia, é de extrema importância a escolha certa do profissional e de sua equipe. São profissionais em que você deve depositar sua confiança, para estarem ao seu lado no casamento. Deve haver empatia dos noivos para com os fotógrafos e vice-versa.

Fotógrafo-de-casamento

Pesquise sobre o fotógrafo e os estilos

Primeiramente é necessário que você saiba qual estilo de foto você mais gosta e sonha para o seu casamento. Na pesquisa você descobrirá se gosta mais de fotografia tradicional, que são aquelas mais posadas com os parentes, familiares e amigos, com poses na mesa de bolo, doces e com a decoração e poses com o noivo. O outro estilo é a fotografia fotojornalística que é mais descontraída. Se os noivos quiserem podem ter também as tradicionais fotos com os padrinhos, madrinhas e familiares. Porém, durante o casamento ele tirará fotos mais espontâneas dos noivos, momentos sinceros sem posar. As fotos serão tiradas sem que eles percebam. Esse estilo é muito mais natural porque pega as emoções do momento. O fotojornalismo para casamentos têm ganhado mais adeptos a cada dia que passa.

Outro detalhe que deve ser observado nas fotografias de casamento é que você já poderá decidir através das pesquisas quais filtros gosta mais. Pode decidir se prefere um estilo mais realístico, com cores vivas e saturadas, ou fotos mais estilo vintage com cores mais quentes ou frias, vinheta ou fotografia preto e branca, que tem o seu charme, é clássica, elegante e nunca sai de moda.

Fotógrafo de casamento

Após decidir o estilo da fotografia que mais gosta e dos filtros e tratamento que mais lhe atrai, faça uma pesquisa na internet pelos fotógrafos de casamento na sua cidade. Visite os sites dos fotógrafos que mais te agradaram e que seguem a linha das fotografias que você mais gosta.

A partir dessa parte você já poderá entrar em contato com seu fotógrafo e fazer a solicitação do orçamento e uma visita.

Fotógrafo de casamento e valores

Essa é uma dica importante e vale lembrar que preço caro de fotógrafo não quer dizer que ele seja o melhor. Tudo é uma questão de pesquisar no mercado.

Não se deixe levar pelo fotógrafo da amiga da sua vizinha que é super famoso, elogiado e caríssimo. Um profissional que tem fama costuma cobrar preços exorbitantes, apenas pelo seu status e não por causa das fotos em si. Alguns profissionais são sim muito elogiados e com trabalho impecável, mas que cobram um preço justo.

Não estamos falamos que você deve escolher o de menor preço, só porque é mais barato. Na verdade, você tem que fazer a seleção dos fotógrafos que sigam o seu estilo.

Marque um horário com o fotógrafo e sua equipe para que vocês se conheçam. É importante se dar bem e sentir empatia com o profissional que irá te acompanhar por todo o dia do casamento.

Fotografia e orçamento

Após fazer a pesquisa dos fotógrafos que mais gosta e visitar alguns, é hora de delimitar o valor do orçamento que você tem para gastar com este serviço .

Elimine os fotógrafos que saem do valor máximo que você pode gastar com fotografia no seu casamento.

Fotógrafo de casamento

Fique atento à equipe do fotógrafo

Antes de assinar o contrato tire todas as suas dúvidas com o fotógrafo. Questione quem ficará no lugar dele se houver algum imprevisto . Peça para ver um álbum de fotos do fotógrafo substituto.

Certifique-se quais são os membros da equipe que estarão lá no dia. É de extrema importância que você saiba quais serão todos eles.

Pergunte também sobre os prazos de entrega das fotos e do álbum do casamento, para que você não tome nenhuma surpresa no futuro. Porque alguns fotógrafos, por terem muitos pedidos, acabam esquecendo da entrega no prazo.

Fotógrafo de casamento

Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas sobre os fotógrafos de casamento.

Até a próxima!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment