Dia dos namorados: Como não errar no presente, comemorar à distância e muito mais nesta data especial!

Dia dos namorados: Como não errar no presente, comemorar à distância e muito mais nesta data especial!

O dia dos namorados, que no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, pode não ser considerado um feriado nacional. Mas ainda assim é um dia que gera muito audiência, principalmente para as lojas, que aproveitam para vender presentes temáticos, quanto para os casais, que aproveitam essa data para reafirmar o seu amor.

E quando a data está chegando é comum que muitas pessoas comecem a procurar por presentes ideais, mensagens de amor para se declarar, opções mais criativas para surpreender o parceiro ou até mesmo por maneiras de inovar na hora de comemorar essa data.

Para que você tenha um dia especial ao lado de quem você ama, preparamos esse artigo para você. Continue lendo para saber sobre os melhores presentes para o dia dos namorados, formas de se declarar e muito mais. Confira!

Presentes para o dia dos Namorados

presente amor

Vocês podem estar juntos há anos, mas quando o dia dos namorados vai chegando, a dúvida sobre o presente está sempre ali rondando a cabeça do casal. Escolher o presente para esse dia, muitas vezes se torna uma tarefa até mais importante do que o presente de natal, por isso é preciso caprichar e também ter criatividade.

Alguns casais têm suas próprias combinações, como os valores dos presentes, para que um não acaba gastando mais do que o outro, ou até mesmo de não trocar presentes nesta data, mas sim fazer algo especial a dois. Existem até mesmo aqueles que se quer comemoram o dia, mas preferem aproveitar juntos em outra data.

Mas se você é do tipo que gosta de presentear e de também ser presenteada, vamos das algumas dicas de presentes, alguns inclusive podem ser aproveitados à dois, o que acaba sendo um presente ainda melhor. Veja abaixo!

Bebidas

Se você vai presentear o seu namorado e ele é do tipo que aprecia boas bebidas, você não vai precisar se esforçar muito para conseguir um bom presente. Procure por bebidas que ele goste e ainda não tenha, como um Whisky, vinhos, cervejas artesanais, e até mesmo cafés especiais.

Caixa Surpresa

Também conhecida como festa na caixa, é uma forma divertida e criativa de presentear neste dia. Dentro de uma caixa bonita, você pode colocar tudo o que vocês gostam, sejam doces, bolos, salgados, bebidas, etc. Junto com as comidinhas você pode colocar algumas fotos de vocês, e objetos que tenham um significado especial.

Essa é uma maneira de mostrar seus sentimentos e você não precisa de gastar muito para fazer o presente.

Viagem romântica

Uma das melhores opções de presentes para o dia dos namorados é fazer uma viagem só vocês dois para comemorar. Além de facilitar para que seja um presente em conjunto. Como o dia 12 de junho não é feriado, vocês podem programar um final de semana antes ou depois da data. O que vale na verdade é a intenção de estarem juntos.

Jantar surpresa

Apesar de ser algo bem comum para a data, ainda assim é especial. Você pode programar um jantar surpresa em um restaurante que estavam querendo conhecer, ou até mesmo cozinhar o prato preferido um do outro.

Esse é um tipo de presente que nunca falha, e é extremamente simples de ser executado.

Como não errar no presente?

Além de saber com o que presentear a pessoa amada, ainda tem aquela dúvida que passa na cabeça de todo mundo, como não errar com o presente. Mas isso talvez seja mais simples do que se parece, pois quando se está em um relacionamento o que se espera é que vocês conheçam um ao outro e já saiba o que gostam ou não.

Mas se ainda assim bater aquela dúvida, afinal, dependendo do tempo de relacionamento, as opções de presentes inéditos já vão diminuindo. O que você pode fazer é observar o momento atual do seu parceiro, se ele está colecionando alguma coisa, se começou um hobby novo e quer algo relacionado ou ainda, prestar ainda mais atenção nas conversas, pois assim você consegue ver se ele fala sobre alguma coisa que esteja desejando, mas ainda não comprou.

A grande chave para não errar ao comprar o presente é conhecer a pessoa com quem você se relaciona.

Dia dos namorados à distância

dia dos namorado longe

É comum que muitos casais celebrem o dia dos namorados à distância, seja por causa do trabalho, faculdade, ou qualquer outro motivo que impossibilita que vocês estejam juntos nessa data.

Mas se vocês ainda assim querem ter um momento especial, vamos mostrar algumas dicas para encurtar pelo menos um pouco essa distância.

  • Chamadas de vídeo surpresa: Certifique-se que ele ou ela não tem nenhum compromisso importante e ligue de surpresa apenas para dizer um oi.
  • Envie uma cesta de café da manhã: Já imaginou seu amor acordar com um delicioso café da manhã que você enviou? É inesperado e uma ótima surpresa.
  • Mande um jantar e peça um igual para você: Se vocês não podem sair para jantar, podem pelo menos comer a mesma coisa. Peça um Delivery para ele da mesma comida que a sua e depois ligue para ele contando.

Mensagem dia dos namorados

Faça um declaração, não precisa ser pública, postar no facebook e instagram, mas mande para o seu parceiro uma declaração com uma mensagem especial para que ele saiba que mesmo longe você está pensando nele.

Você pode escrever uma cartão, contando os momentos que passaram juntos, ou até mesmo ver frases de autores famosos que você gosta. O mais importante nesse caso é o significado dessas palavras tanto para você quanto para ele.

Se quiser dicas e inspirações conheça opções de mensagens para enviar no dia dos namorados, com certeza você encontrar alguma que goste e que vai se encaixar no momento atual da sua relação.

Por que 12 de junho

12 de junho dia namorados

Apesar de já ser comemorada desde 1948 no Brasil, ainda existem aquelas pessoas que ficam confusas sobre o motivo da data. Há que diga que é por causa do dia de Santo Antônio, comemorado no dia 13 de junho, e considerado como o santo casamenteiro. Mas a verdade é que a data foi escolhida com objetivo comercial, tanto que em países da Europa e no Estados Unidos, a data do dia dos namorados é 14 de fevereiro, também conhecido como Valentine´s Day.

A intenção em escolher 12 junho para ser o dia dos namorados no Brasil, foi aumentar as vendas no comércio em junho, que é considerado como um dos meses mais fraco. Por isso, aproveitar a véspera do dia de Santo Antônio foi uma ótima escolha, tanto que hoje essa já é a 3º data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment