Carreira feminina: Dicas para descobrir qual carreira seguir!

Carreira feminina: Dicas para descobrir qual carreira seguir!

Algumas mulheres simplesmente nascem e crescem sabendo o que elas querem ser pelo resto das suas vidas. Para outras isso é um pouco mais difícil, já que muitas de nós sequer conseguimos identificar qual a área que temos mais afinidade. E se você se encaixa no segundo caso e ainda tem dúvida de qual carreira seguir, seja o empreendedorismo abrindo uma loja doces, a carreira pública fazendo o concurso da polícia federal por exemplo, trabalhar em uma empresa multinacional, etc, vamos te dar algumas dicas e conselhos a seguir.

Continue lendo e veja nossas dicas!

Como escolher qual carreira seguir?

Bom, essa é uma pergunta que não tem uma resposta só, já que você tem que levar em consideração diversas variáveis na hora de decidir a sua carreira.

A primeira delas é levar em consideração qual é o seu sonho e o que você deseja para o seu futuro. Qual é o tipo de vida que você gostaria de ter? Quando você era uma adolescente, com o que você sonhava? Em ter filhos? Em ser uma grande empresária? Em ter uma vida financeiramente estável? Você tem o sonho de se casar?

Depois que você tiver essas respostas fica mais claro de decidir o que você deseja para o seu futuro.

Outra dica também para facilitar a sua decisão é que você tenha ideia também do que você não quer. Desta forma você se conhece melhor e fica mais fácil escolher qual é a melhor carreira para você.

Concurso público é uma opção para quem quer estabilidade

Nós mulheres temos a tendência natural de buscar algo que nos dê segurança e estabilidade, e se você também possui esse perfil, seguir a carreira pública ingressando através de um concurso público pode ser uma opção interessante para você.

Isso porque a carreira pública talvez seja uma das mais estáveis, seja ela a nível nacional, estadual ou municipal.

E se eu quiser ter o meu próprio negócio?

empreendedorismo feminino

Essa também é uma outra alternativa e um estudo de 2016 mostrou que as mulheres foram responsáveis por mais de 50% dos novos negócios criados no Brasil nesse ano. Ou seja, as mulheres também estão na frente dos negócios e cada vez mais tomam a iniciativa de abrir novos negócios.

Essa pode ser uma alternativa para quem quer ter um pouco mais de liberdade na sua rotina por causa dos filhos, por exemplo, já que ter o seu próprio negócio de dá a possibilidade de definir seus horários, prioridades, etc.

Outra alternativa são os trabalhos pela internet, que de um tempo pra cá vem ganhando cada vez mais adeptas, sobretudo de mulheres que tem filhos e tem que dividir o seu tempo entre o trabalho, casa e educação e cuidado com os filhos. As atividades online permitem que você trabalhe sem sair de casa, o que dá ainda mais liberdade de horários.

Vale a pena fazer uma faculdade?

Bom, essa também é mais uma daquelas perguntas difíceis de responder, já que isso vai depender de quais são os sonhos e anseios. Se você tem o sonho de ser médica, por exemplo, precisa passar por uma faculdade. Outras carreiras também exigem um curso superior, como é o caso dos advogados, dentistas, e profissionais da saúde.

O curso superior também pode ser útil se o seu desejo for prestar um concurso público já que muitas vagas são mais atrativas para quem possui formação em uma faculdade.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment